Concurso MP-RS 2016 registra 34.048 inscritos de nível médio! Provas em 29 de janeiro de 2017!

O concurso do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (Concurso MP-RS 2016) chegou na reta final de inscrições. De acordo com o site oficial do concurso, nada menos que 34.048 candidatos se inscreveram para o certame, que tem objetivo de preencher vagas em cadastro reserva no cargo de Secretário de Diligências, cujo requisito é de nível médio. As inscrições foram realizadas até 11 de agosto. O o edital de concurso foi divulgado no dia 14 de julho de 2016 (saiba mais).

O certame atraiu uma quantidade significativa de candidatos. Além de ter como escolaridade o nível médio, o órgão paga salário de R$6.753,11, por jornada de 40 horas semanais.

No ato da inscrição, os interessados podiam escolher uma das 16 áreas administrativas do MP-RS, em Missões, Médio Uruguai, Planalto, Alto Jacuí, Serra, Vale do Taquari, Campos de Cima da Serra, Vale do Rio Pardo, Região Central, Fronteira Oeste, Região da Campanha, Região Sul, Região do Litoral, Região Metropolitana, Região de Porto Alegre e Delta do Jacuí.

relacao-inscritos-concurso-mp-rs

Os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas, a serem aplicadas somente em 2017, no dia 29 de janeiro. Na ocasião, os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Informática, Legislação e Noções de Direito e Raciocínio Lógico/Matemático, a serem aplicadas na capital, Porto Alegre, turno matutino.

O candidato deve obter, no mínimo, 12 acertos nas questões de Língua Portuguesa e 15 acertos nas questões sobre Noções de Direito e Legislação para não ser eliminado do certame. Lembrando que a data e local das provas serão confirmados com 15 dias de antecedência.

Comentários estão fechados.