Concurso MP-GO 2016 – Secretário Auxiliar

Saiu edital. O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) torna público aos interessados a abertura de concurso público (Concurso MP-GO 2016 – Secretário Auxiliar) para preencher vagas na função de Secretário Auxiliar para atuação na Comarca de Guapó/GO.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível fundamental completo. O salário inicial será de  R$ 2.926,34, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição Concurso MP-GO 2016 – Secretário Auxiliar

As inscrições no Concurso MP-GO 2016 – Secretário Auxiliar serão realizadas no período compreendido entre 11h do dia 23 de maio às 23h59min do dia 21 de junho de 2016. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 62,02. O candidato deverá acessar o site do órgão para fazer a matrícula: (www.mpgo.mp.br).

Provas

Os inscritos no concurso serão avaliados por prova objetiva de múltipla escolha (todos). Além disso, os candidatos serão avaliados por prova discursiva, prova de redação e avaliação de títulos.

A prova objetiva será composta de 50 questões de Língua portuguesa (15), Matemática (10), História do Brasil (5), Geografia (5), Informática básica (5) e Organização do Ministério Público (10).

As avaliações serão aplicadas na data prevista de 07 de agosto de 2016. Os locais e horários serão divulgados em data oportuna. Os gabaritos preliminares e definitivos serão divulgados em 10 e 19 de agosto, respectivamente.

A validade do concurso público será de até dois anos, mas pode ser prorrogado por igual período.

O que faz um Secretário Auxiliar?

O Secretário irá auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução, auxiliar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente; dentre outras tribuições.

Comentários estão fechados.