Concurso Metrofor 2022: Edital deve ser divulgado em 4 de março

Governador volta a confirmar edital e diz que em breve terá novidades

O Governador do estado do Ceará, Camilo Santana, já confirmou o novo edital de concurso público do Metrofor 2022. Agora, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos avança nos preparativos de seu novo edital.

De acordo com informações do presidente da companhia, Igor Pontes, a estimativa do órgão é publicar o edital no dia 04 de março. A informação foi divulgada em conversa com o governador Camilo Santana e confirmada pelo governo do estado pelas redes sociais.

Além da data do edital, os cargos do concurso também foram confirmados: operação do serviço, segurança do trabalho, contador, advogado, engenheiro mecânico e engenheiro eletricista, entre outros.

“O prazo inicial, que é 4 de março, continua mantido para que seja lançado o concurso. Está tudo andando conforme o cronograma”, disse Igor ao governador.

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 11 de janeiro, a escolha da Fundação Universidade Estadual do Ceará, a FUNECE, como banca. Dias depois, em 27 de janeiro, foi divulgado no Diário Oficial um extrato que confirmava a assinatura de contrato entre as partes.

Durante transmissão nas redes sociais, na última terça-feira, 25 de janeiro, Camilo falou que o edital do Metrofor será o primeiro do ano de 2022, de todos os previstos.

“Já posso adiantar que está definido. Será o primeiro concurso deste ano. São 150 vagas, com previsão de mais 150 para cadastro de reserva.”

Sendo assim, o concurso contará com 300 vagas. A previsão é de que o concurso Metrofor forme um cadastro com 676 candidatos. Dessa forma, podendo preencher até 826 vagas durante todo o prazo de validade.

Último concurso METROFOR

O Metrô de Fortaleza realizou seu último edital no ano de 2016, na época a seleção trouxe 148 vagas em cargos de nível médio, sob responsabilidade de organização da Universidade estadual do Ceará.

Confira abaixo as oportunidades:

  • assistente condutor: 52 vagas
  • assistente controlador de movimento: 13 vagas
  • assistente operacional – agente de estação: 67 vagas
  • assistente operacional – administrativo: 08 vagas
  • auxiliar operacional – manobrador: 06 vagas
  • assistente técnico – técnico em segurança do trabalho: 02 vagas

Os salários oferecidos oscilavam entre R$943,38 a R$1.388,25, acrescidos de benefícios.  Foram aplicadas provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório); prova de títulos; avaliação médica e avaliação psicológica; e  treinamento profissional.

O Governador Camilo Santana anunciou outros concursos no estado:

“Aqueles que têm interesse e vontade de ser servidor público, comecem a estudar porque acontecerá em breve. Alguns não aconteceram ainda por conta da restrição federal”, disse Camilo Santana.

Confira abaixo as oportunidades:

  1. Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace);
  2. Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos;
  3. Secretaria do Desenvolvimento Agrário;
  4. Procuradoria Geral do Estado (PGE);
  5. Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA);
  6. Universidade Regional do Cariri (Urca);
  7. Universidade Estadual do Ceará (Uece);
  8. Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce);
  9. Companhia de Água e Esgoto do Estado (Cagece).

Informações do concurso

Concurso: Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos
Banca organizadora: FUNECE
Vagas: 150 imediatas + 150 em CR
Escolaridade: a definir …
Remuneração: a definir …
Inscrições: a definir …
Taxa de Inscrição: a definir …
Provas: a definir …
Edital: AUTORIZADO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.