Concurso METROBUS GO é cancelado! Taxa de inscrição será devolvida!

O concurso Metrobus Transporte Coletivo S/A está cancelado (Concurso Metrobus GO 2016/2017). Anunciado em julho de 2016, o certame já estava suspenso temporariamente e, somente nesta primeira semana do ano, foi comunicado o cancelamento do certame. A informação foi confirmada pela concessionária que administra o Eixo Anhanguera. O concurso foi divulgado com 238 vagas.

O edital de cancelamento deverá ser publicado até o dia 16 de janeiro de 2017 no site oficial do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE). De acordo com a empresa, os documentos a serem divulgados ”constarão as informações necessárias ao candidato para restituição dos valores pagos a título de inscrição”.

A Metrobus informou ainda, que a medida faz parte do plano de cortes de gastos do governo, que inseriu a empresa “no Programa de Desmobilização e Gestão dos Ativos do Estado de Goiás (Pdeg)”. A concessionária deverá “formalizar uma parceria público-privada, tornando inviável a realização do concurso para contratação de novos colaboradores”, informou.

O Concurso METROBUS GO 2016/2017

O concurso contava com vagas para os cargos de Assistente Administrativo (10), Auxiliar de Eletrotécnica (8), Auxiliar de Manutenção (6), Borracheiro (2), Eletricista de autos (2), Lanterneiro (7), Mecânico (12), Motorista (183), Pintor de Autos (4), Técnico de Segurança do Trabalho (1), Engenheiro de Segurança do Trabalho (1), Médico do Trabalho (1) e Psicólogo (1). Os salários chegavam a até R$ 7.480,00, além de diversos benefícios (auxílio-alimentação, plano de saúde, entre outros).

Os inscritos no certame seriam avaliados por provas objetivas (todos), prática (somente para Motorista I e Motorista II), além de perícias médicas e exames admissionais, de caráter eliminatório. As avaliações objetivas estavam previstas com 100 questões. A validade era de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Comentários estão fechados.