Concurso ISS Porto Alegre 2019: Banca assina contrato! Edital para Auditor sai em breve!

A Prefeitura de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, vai abrir um novo edital de concurso público para as carreiras de Auditor Fiscal da Fazenda Municipal e Auditor de Controle Interno em breve. Foi publicado no Diário Oficial do município, edição do dia 23 de janeiro, a comissão organizadora do certame, autorizado em outubro de 2018.

Na última sexta-feira, 31 de maio, o município divulgou no Diário Oficial que assinou o contrato com a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec para organização do certame. A expectativa é que o edital não demore de ser publicado, uma vez que a empresa já criou o link para os dois concursos previstos. 

O cargo de Auditor Fiscal de Porto Alegre deverá executar privativamente a fiscalização, planejamento, programação, supervisão, coordenação, orientação e controle das atividades no âmbito da competência tributária municipal, de conformidade com a legislação em vigor.

Já o cargo de Auditor de Controle Interno tem função de supervisionar, organizar e coordenar os serviços contábeis do Município; elaborar análises contábeis da situação financeira, econômica e patrimonial; elaborar planos de contas; preparar normas de trabalho de contabilidade, entre outros.

Último Concurso ISS Porto Alegre RS

O último edital do concurso para as carreiras foi realizado em 2012, quando contou com 15 vagas. Na ocasião, os cargos tinham sua nomenclatura diferente e foram alterados pela Lei Complementar Nº 765, de 8 de julho de 2015.

O atual cargo de Auditor Fiscal antes era denominado Agente Fiscal, enquanto o posto de Auditor de Controle Interno antes tinha a nomenclatura de Contador.

O concurso contou com prova objetiva objetiva de múltipla escolha, com 60 questões. O cargo de Agente Fiscal também cobrava uma redação dos candidatos.

Conteúdo Cobrado

O cargo de Agente Fiscal da Receita Municipal contou com uma prova com questões de Língua Portuguesa (20), Informática (20), Matemática (10), Estatística (10), Direito Civil, Empresarial e Penal (20), Direito Constitucional e Administrativo (20), Direito Tributário (20), Legislação municipal e tributária municipal (20) e Contabilidade (20).

O cargo de Contador contou com questões de Língua Portuguesa (10), Direito e legislação municipal (10), Contabilidade Pública (25 questões), Contabilidade Geral (20), Matemática Financeira (10 questões) e Informática (05).

Os cargos contaram com benefícios e gratificações que fizeram os salários passaram dos R$12 mil mensais.

Informações do concurso
  • Concurso: Prefeitura de Porto Alegre
  • Banca organizadora:  FUNDATEC
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
  • Link do último edital
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.