Concurso IMBEL 2020: Comissão analisa possibilidade de novo edital

A empresa informou que conta com uma comissão própria para analisar a possibilidade de realização de concurso.

A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército, pode ainda em 2020 realizar um concurso público.

A empresa informou que conta com uma comissão própria para analisar a possibilidade de realização de concurso. A empresa se manifestou em resposta a uma solicitação protocolada no portal de Acesso à Informação do Governo Federal.

A Imbel afirmou que “No presente momento, existe uma Comissão incumbida de tratar e analisar assuntos referentes à possibilidade de abertura de concurso público para o ano de 2020”.

Ainda, a empresa explicou que, por se tratar de uma empresa pública, não há necessidade de solicitar autorização ao Ministério da Economia para a realização de um novo concurso. Portanto, a própria empresa tem autonomia para fazer suas seleções, em conformidade com necessidade apresentada.

Isso porque de acordo com a Instrução Normativa que aborda os requisitos para autorização de concurso e provimentos de cargos em órgão federais, não há menção à administração pública indireta, que se refere às empresas públicas.

No entanto, apesar de ter uma comissão analisando a possibilidade de um novo concurso, até o momento não há uma confirmação exata sobre o novo edital.

Atualmente a IMBEL tem 77 cargos vagos

Segundo o Portal de Acesso à Informação do Órgão, a indústria conta com 77 cargos vagos para servidores. Os dados são referentes ao mês de abril deste ano.

Do total de vagas, 22 são para cargos de ensino fundamental, 38 para o nível médio, 10 para o médio/técnico e 7 para o nível superior.

O último concurso Imbel foi realizado no ano de 2016 e o prazo de validade da seleção permanecerá vigente até o próximo dia 24 de maio de 2020. A partir dessa data, a indústria não contará com cadastro de reserva válido para preencher vacâncias, sendo, portanto, necessária a realização de um novo concurso.

Veja também: Concurso DEPEN com 294 vagas: SALÁRIO será de R$ 6.030,23 para nível médio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.