Concurso Guarda: prefeito anuncia edital com 110 vagas

Confira a seguir

Há vagas imediatas e cadastro reserva

Com vagas imediatas e chances de contratação por meio de cadastro reserva, mais um concurso guarda foi aprovado. Desta vez, são 100 vagas.

Concurso guarda e vagas

O prefeito Rubens Bomtempo trouxe à tona novamente o aguardado concurso para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Segundo ele, o edital contemplará a oferta de 110 vagas para guardas civis municipais.

Desse total, 40 vagas serão destinadas à contratação imediata, enquanto as outras 70 serão para formação de cadastro de reserva. As declarações foram feitas pelo prefeito no início do mês, durante a inauguração do Posto da 2ª Inspetoria da Guarda Civil Municipal em Itaipava, localizado no Parque Municipal Paulo Rattes.

“Após 17 anos, a Guarda terá um novo concurso, reforçando nosso compromisso com a segurança e ordem pública”, afirmou o prefeito.

Embora não tenha especificado um prazo para a publicação do edital e a aplicação das provas, Rubens Bomtempo ressaltou a importância desse passo para a cidade. Agora, aguarda-se a contratação de uma banca organizadora pela Prefeitura de Petrópolis para conduzir o processo de inscrições e realização das provas.

Prioridade do concurso guarda

Desde o final do ano passado, o prefeito de Petrópolis reafirmou os preparativos para o aguardado concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) do município. Na ocasião, ele ressaltou que a abertura do certame seria uma prioridade máxima para o ano de 2024.

class=”w-full pt-2 md:pt-0 dark:border-white/20 md:border-transparent md:dark:border-transparent md:w-[calc(100%-.5rem)]”>

“Isso é prioridade máxima. É para ontem. Precisamos fortalecer a nossa Guarda Municipal, para que ela tenha uma atuação mais contundente, mais robusta, sempre em parceria com a Polícia Militar. O último concurso para a Guarda foi em 2005, durante o nosso governo”, enfatizou o prefeito.

Embora os requisitos do cargo de guarda civil municipal e os salários atuais ainda precisem ser confirmados pelo município, a expectativa da comunidade é grande para que o processo se concretize o mais breve possível.

A abertura deste concurso não apenas fortalecerá a segurança da cidade, mas também proporcionará oportunidades de emprego e estabilidade para os futuros profissionais da GCM.

Concurso Guarda: prefeito anuncia edital com 110 vagas
Concurso Guarda: prefeito anuncia edital com 110 vagas. Imagem: Reprodução

Novo edital

A Prefeitura de Petrópolis, localizada na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, está com um novo edital de concurso público em andamento. Desta vez, são oferecidas 199 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde.

Para os concurseiros interessados, as vagas são divididas entre agente de combate às endemias (64 vagas) e agente comunitário de saúde (135 vagas). Ambos os cargos exigem o ensino médio completo, com remuneração inicial de R$2.824 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Provas

As inscrições já foram encerradas e as provas estão marcadas para o próximo domingo, 28 de abril. Os candidatos serão avaliados por meio de 40 questões sobre Língua Portuguesa, Ética e Cidadania, além de Conhecimentos Específicos.

Além disso, o município anunciou os preparativos para um novo concurso voltado para a Assistência Social. A previsão é de 129 vagas para diversos cargos, incluindo assistente social, psicólogo, pedagogo, engenheiro e arquiteto.

Este ano, além dos concursos já realizados para a Comdep e para a Educação, estamos nos preparando para o da Assistência Social. Em 2022, um ano tão desafiador para a cidade, a Assistência Social foi fundamental para ajudar milhares de petropolitanos a se reerguerem após as adversidades“, ressaltou o prefeito.

Sobre os cargos

Para os interessados em participar do concurso da Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis, há duas opções de cargos: agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde.

O cargo de agente de combate às endemias oferece 64 vagas. Esse profissional é responsável por atuar na prevenção e combate a doenças endêmicas, como dengue, zika e chikungunya, por meio de ações de vigilância e controle de vetores.

Já o cargo de agente comunitário de saúde conta com 135 vagas. O agente comunitário desempenha um papel fundamental na promoção da saúde dentro das comunidades, realizando visitas domiciliares, acompanhando famílias e identificando situações de risco à saúde.

Ambos os cargos exigem o ensino médio completo e possuem uma remuneração inicial de R$2.824 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.