Concurso Guarda Municipal de Londrina – PR é autorizado. Edital em breve

Prefeitura autoriza novo edital com 35 vagas imediatas para guardas municipais

No Estado do Paraná, o novo concurso Guarda Municipal de Londrina está autorizado. O novo edital tem por objetivo o preenchimento de 35 vagas imediatas para o cargo de Guarda Municipal e deve sair em breve.

Segundo a administração, o aval orçamentário foi assinado na última terça-feira, 5 de outubro de 2021, pelas secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Defesa Social e Recursos Humanos, e tem por objetivo repor vagas para garantir a continuidade do serviço prestado pelas equipes de agentes da instituição.

“Trata-se de reposição de Guardas que deixaram a corporação. Vamos fazer o esforço para manter a Guarda Municipal fortalecida e exercendo o papel dela que é fundamental para a cidade de Londrina”, declarou o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

E ainda completou “A Guarda Municipal tem um papel fundamental na segurança dos prédios públicos, no combate a violência e agora na pandemia, foi essencial para que a cidade pudesse combater o Coronavírus de forma adequada”.

A Secretaria de Recursos Humanos revelou que o prazo para o novo edital é ainda este ano.

“Agora vamos cuidar do processo interno de preparação do concurso e queremos torná-lo realidade o mais rápido possível”, afirmou a secretária de Recursos Humanos, Julliana Faggion.

Atribuições

Executar policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município, através das seguintes tarefas típicas:

I – tomar conhecimento das ordens existentes a respeito de sua ocupação, ao iniciar qualquer serviço, para o qual se encontre escalado; II – estar atento durante a execução de qualquer serviço; III – tratar com atenção e urbanidade as pessoas com as quais, em razão de serviço, entrar em contato, ainda quando estas procederem de maneira diversa; IV – atender com presteza as ocorrências para as quais for solicitado e/ou defrontar-se; V – elaborar boletim de ocorrências e guias de entrega, com zelo e imparcialidade; VI – proceder à revista pessoal quando necessário e principalmente por ocasião de prisão em flagrante delito; VII – zelar pelo armamento, munição, equipamento de radiocomunicação, viaturas e demais utensílios destinados à consecução das suas atividades; VIII – zelar pela sua apresentação individual e pessoal, apresentando-se decentemente uniformizado; entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.