Concurso Guarda Municipal de Frecheirinha CE 2017/2018

Edital da Prefeitura de Frecheirinha-CE traz 11 vagas para Guarda Civil Municipal; Exigência é o ensino médio

A Prefeitura de Frecheirinha, Estado do Ceará, faz saber aos interessados a abertura de edital de concurso público (Concurso Guarda Municipal de Frecheirinha CE 2017) para preencher 11 vagas e formar cadastro reserva no cargo de Guarda Civil Municipal. A Universidade Patativa do Assaré (UPA) tem a responsabilidade do certame.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter o nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “A e B”. O salário será de R$ 1.200,00, além de benefícios, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O Guarda Civil Municipal deverá ser encarregado de atividade de polícia administrativa, objetivando disciplinar direitos e liberdades individuais em favor de interesse público, tais como: zelar pela segurança da prefeitura, dos gestores, dos próprios munícipes e das instalações dos serviços municipais; exercer a vigilância nos logradouros públicos; preservar a moralidade e o sossego público; assegurar o respeito à propriedade e aos direitos individuais ou coletivos; proteger a arborização pública, a rede de iluminação, monumentos e outras obras afins; colaborar com as autoridades federais e estaduais no que lhe couber, auxiliar no serviço administrativo e conduzir veículo conforme habilitação; atuar em colaboração com órgãos estaduais e federais mediante solicitação, assim como atender situações excepcionais; atender a população em eventos danosos em auxílio à Defesa Civil, aos Conselhos Municipais em apoio, notadamente, o Tutelar, além de autoridades competentes do Município, do Estado e da União, conforme assim e para tal seja destacada; participar de maneira ativa nas comemorações cívicas de feitos e fatos programados pelo Município, destinados a exaltação do patriotismo e civismo.

Inscrição Concurso Guarda Municipal de Frecheirinha CE 2017/2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 09 horas do dia 04 de dezembro e 23 horas e 59 minutos do dia 18 de dezembro de 2017, no endereço eletrônico oficial (www.universidadepatativa.com.br). A taxa de inscrição custará R$80,00.

Provas Concurso Guarda Municipal de Frecheirinha CE 2017/2018

O concurso de Guarda Municipal de Frecheirinha/CE terá provas objetivas, a serem aplicadas no dia 07 de janeiro de 2018. Os locais de provas serão divulgados a partir do dia 03 de janeiro. Já os gabaritos preliminares serão divulgados no dia subsequente a aplicação das provas.

A prova objetiva terá questões de Língua Portuguesa, Matemática Básica, Ética e Conhecimentos Específicos. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Conteúdo Programático Concurso Guarda Municipal de Frecheirinha CE 2017/2018

PORTUGUÊS: Interpretação e Compreensão de Texto; Ortografia; Significados das palavras – Sinônimos, Antônimos, Parônimos e Homônimos; Denotação e Conotação; Divisão Silábica; Pontuação; Acentuação Gráfica; Flexão do substantivo; Figura de linguagem, Emprego dos Pronomes; Regência nominal e verbal; Concordância nominal e verbal; Novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

MATEMÁTICA BÁSICA: operações com números inteiros, racionais e reais; razão e proporção; divisão proporcional; porcentagem; regra de três simples e composta.

ÉTICA: Decreto nº 1.171, de 22 de Junho de 1994 – Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Lei 13.022 – Estatuto Geral das Guardas Municipais; Constituição Federal Art. 5° (Dos Direitos e deveres individuais e coletivos); Lei Municipal 369/2017 (Códigos de obras e posturas do Município de Frecheirinha) título VII- DAS POSTURAS MUNICIPAIS e título VIII – DA POLICIA DE COSTUMES, SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA; Lei Orgânica Municipal de Frecheirinha – Título III – Capítulo III – DOS BENS MUNICIPAIS.

Edital Concurso Guarda Municipal de Frecheirinha CE 2017-2018

Comentários estão fechados.