Concurso Guarda de Porto Nacional TO 2022: EDITAL em breve

Prefeito Ronivon Maciel anunciou que o novo certame será realizado em breve

No estado de Tocantins, o prefeito da cidade de Porto Nacional (Ronivon Maciel), anunciou que será publicado um novo edital de concurso público em breve. O certame tem por objetivo o preenchimento de vagas para o cargo de Guarda Municipal.

Segundo o prefeito, o objetivo com a seleção é reforçar a segurança no município.

“Precisamos avançar. Ainda esse ano realizaremos o concurso público para a Guarda Municipal de Porto Nacional, é um compromisso que faço com a sociedade portuense. Estamos sensíveis à situação pautada na reunião de hoje e, dentro do que cabe ao município, estaremos totalmente dedicados para somar e contribuir com a segurança pública. Esse acréscimo na Guarda Municipal será providencial”, disse o prefeito, de acordo com o jornal local AF Notícias.

A expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2022.

Atribuições

Exercer vigilância em logradouros públicos e próprios municipais; exercer vigilância em locais previamente determinados; realizar rondas de inspeção em intervalos determinados; adotando providências tendentes a evitar roubos, incêndios, danificações nos edifícios, praças, jardins, materiais sob a sua guarda; controlar a entrada e saída de pessoas e veículos pelos portões de acesso sob a sua vigilância, verificando, quando necessário, as autorizações de ingresso; verificar se as portas e janelas e demais vias de acesso estão devidamente fechadas; investigar quaisquer condições anormais que tenha observado; responder as chamadas telefônicas e anotar recados; levar ao imediato conhecimento das autoridades competentes qualquer irregularidade verificada; acompanhar funcionários, quando necessário, no exercício de suas funções; entre outras atividades.

Concursos previstos: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.