Concurso Funpresp-Exe: Locais de provas saem no dia 25

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo abriu um novo edital de concurso

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público (Concurso Funpresp-Exe 2022) para o preenchimento de 53 vagas. As oportunidades serão abertas para a função de Analista de Previdência Complementar, em diferentes áreas.

Os locais de provas do concurso poderão ser divulgados no dia 25 de janeiro de 2022. O chamamento para as provas foi divulgado no Diário Oficial da União desta terça, 18 de janeiro.

O documento divulgado inicialmente confirma que o cartão individual será disponibilizado no ambiente do candidato a partir do dia 25 de janeiro. As provas objetivas e discursivas do concurso serão aplicadas no dia 30 de janeiro de 2022, às 13 horas (horário oficial de Brasília/DF).

Para concorrer a uma das vagas no certame, o candidato deverá possuir o nível superior, de acordo com a especialidade da carreira. O salário será de R$6.848. Os aprovados serão lotados em Brasília (DF). A jornada de trabalho será de 40 horas por semana.

Cargo/área de atuaçãoTotal de vagasVagas para ampla concorrênciaVagas reservadas para candidatos com deficiênciaVagas reservadas para candidatos negros
Cargo 1: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Administrativa (Logística, Recursos Humanos e Governança)431
Cargo 2: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Atuária22
Cargo 3: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Auditoria e Controle5311
Cargo 4: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Comercial6411
Cargo 5: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria6411
Cargo 6: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Contábil22
Cargo 7: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Investimentos12912
Cargo 8: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Jurídica621
Cargo 9: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Previdenciária7511
Cargo 10: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Tecnologia6411
Total533869

 

Inscrição Concurso Funpresp

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso Funpresp puderam se inscrever no período compreendido entre 10 horas do dia 27 de outubro e 18 horas do dia 19 de novembro de 2021, por meio do site do Cebraspe e preencher todos os dados para cadastro.

A taxa de inscrição custou R$117.

Etapas e Provas

O concurso Funpresp vai contar com prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. As avaliações escritas, objetiva e discursiva, serão realizadas na mesma data, no dia 30 de janeiro de 2022. A duração será de cinco horas.

A prova objetiva do concurso vai contar com 120 questões. O certame terá blocos de Conhecimentos Básicos (50) e Específicos (70).

A prova discursiva vai ter valor de 30 pontos e consistirá em uma redação de estudo de caso, de até 45 linhas, a respeito de conhecimentos específicos de cada área de atuação.

O prazo de validade do concurso da Funpresp-Exe será de dois anos, a contar da homologação do do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

O que é Funpresp?

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – Funpresp-Exe foi criada pelo Decreto nº 7.808/2012, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações.

A Funpresp é uma fundação sem fins lucrativos, de direito privado, com natureza pública e autonomia administrativa, financeira e gerencial. Por ter natureza pública, a Funpresp está sujeita à Lei nº 8.666/1993 (licitações públicas) e aos órgãos de controle e fiscalização, e deve realizar concurso público para provimento de quadro de pessoal técnico/administrativo.

Além disso, a Funpresp é fiscalizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério da Economia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.