Concurso FISCAL neste estado abre vagas para cargos de APOIO e ANALISTAS

O certame visa contratação de profissionais com nível superior para Secretaria de Estado da Fazenda.

Um novo processo seletivo na área fiscal foi publicado nesta semana.

O certame visa contratação de profissionais com nível superior para Secretaria de Estado da Fazenda.

Confira mais informações.

Quais são as vagas?

As oportunidades são destinadas para a Secretaria da Fazenda (Sefaz – BA), no estado da Bahia. Ao todo, são oferecidas nove vagas para contratação imediata.

Confira a disponibilidade de vagas por cargo a seguir:

Cargos e vagas

  • Analista Técnico Temporário nas áreas de Apoio Calculista – 6 vagas;
  • Apoio Jurídico – 3 vagas.

O salário oferecido pela SEFAZ – BA é de R$ 3.153,28 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Quem pode se candidatar?

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa com direitos e obrigações políticas e civis reconhecidos no País;
  • Ter, no mínimo, 18 anos completos até a data da contratação;
  • Ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei, se do sexo masculino;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Possuir os requisitos mínimos de ingresso exigidos para o desempenho da função;
  • Não receber Proventos de Aposentadoria decorrente do Artigo 40 ou dos Artigos 42 e 142, com proibição prevista no §10 do Artigo 37, da Constituição Federal;
  • Não exercer Cargo, Emprego ou Função Pública remunerada em qualquer dos Órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Governo Federal, Estadual ou Municipal, Autarquias, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, suas subsidiárias e sociedade controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público, ou em qualquer um dos Poderes, senão naqueles casos previstos nas alíneas “a”, “b” e “c”, do inciso XVI, do artigo 37 da Constituição Federal;
  • Não ter sofrido no exercício de função pública penalidade de demissão;
  • Não estar condenado por sentença criminal transitada em julgado e não cumprida;
  • Não participar de gerência ou administração de empresa privada, de sociedade civil ou exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.

Como se inscrever?

Os interessados em participar do processo seletivo da SEFAZ – BA têm entre os dias 16 a 23 de novembro de 2023 para realizar a inscrição no certame.

O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site.

Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Os dados constantes da ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, inclusive quanto aos erros, omissões ou incorreções.

Em caso de falsa declaração o candidato estará sujeito às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 1.º do Decreto Federal n.° 83.936, de 06 de setembro de 1979.

Concurso FISCAL neste estado abre vagas para cargos de APOIO e ANALISTAS
O certame visa contratação de profissionais com nível superior para Secretaria de Estado da Fazenda. Imagem: Divulgação

Atribuições de cargo

Confira a seguir as principais funções dos cargos oferecidos:

Analista Técnico Temporário nas áreas de Apoio Calculista

  • Executar atividades de suporte técnico nos projetos e ações, manutenção dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automação de rotinas, elaboração de relatórios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informações nas diversas áreas de atuação e desenvolver outras atividades correlatas.

Apoio Jurídico

  • Auxiliar no levantamento de informações necessárias à instrução de processos judiciais que envolvam matéria de competência da SEFAZ subsidiando a Procuradoria
  • Jurídica do órgão com os elementos necessários à atuação judicial;
  • Zelar pela observância dos pronunciamentos jurídicos expedidos pela Procuradoria Geral do Estado;
  • Acompanhar e responder às demandas de órgãos de controle externo da Administração Estadual;
  • Elaborar/propor planos de ação sobre a tramitação de processos administrativos;
  • Prestar informações gerais ao público dentro de sua área de competência, acompanhar e organizar processos administrativos, elaborar relatórios de acompanhamento;
  • Secretariar comissões sindicantes e processantes, proceder à atividades de controle, auxiliar o cumprimento da legislação e desenvolver outras atividades relacionadas à sua área de atuação.

Quais as etapas de seleção?

O processo seletivo para a SEFAZ – BA contará com as seguintes etapas:

  • Análise de títulos de caráter classificatório.
  • Experiência profissional de caráter eliminatório e classificatório.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 17 de dezembro de 2023.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo e as atribuições de cada cargo.

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