Concurso dos Bombeiros PI de 2014 é anulado! Novo edital será divulgado em breve!

O Governo do Piauí anulou o concurso para vagas de soldado do Corpo de Bombeiros, que ocorreu em 2014. O secretário de administração, Franzé Silva, afirmou que o certame foi cancelado devido à constatação da fraude detectada no inquérito policial instaurado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), por meio da Operação Vigiles. As informações são do Governo do Piauí

“No mesmo certame foram ofertadas vagas para oficiais, mas não houve indícios de fraudes, então, permanecem válidas. Já o parecer do Greco comprovou que um grupo de candidatos para as vagas de soldados estava envolvido em atos ilícitos relacionados ao concurso”, afirmou.

Os candidatos classificados chegaram a fazer a primeira etapa da formação do curso. “Mas não tínhamos como dar continuidade no processo até a contratação, sendo que havia uma investigação a respeito de fraude. Eles já estavam fazendo treinamento, mas teve que ser suspenso”, ressaltou.

O secretário afirmou que o Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) foi autorizado a elaborar um novo edital para cem vagas. “Quem se inscreveu no concurso passado poderá participar novamente sem pagar a inscrição, ou quem não tiver mais interesse em fazer, poderá entrar com o pedido de restituição do valor cobrado quando se inscreveu no certame anterior”, afirmou o secretário, Franzé Silva.

O Concurso Bombeiros PI

O concurso foi divulgado para preencher 112 vagas no Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM/PI). Desse total, 100 para Soldado, sendo 90 para o sexo masculino e 10 para o feminino. As oportunidades, neste caso, foram para candidatos de nível escolar médio.

Comentários estão fechados.