Concurso de Sedau-RO tem prazo de validade prorrogado até 2021

Foi anunciado pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Rondônia que o prazo de validade do concurso Sesau-RO foi prorrogado por mais dois anos, assim, a seleção fica válida até julho de 2021. De acordo com nota oficial, o prazo teria expirado na quarta-feira, 3.

E o que isso implica? Significa que mais aprovados poderão ser convocados durante toda a vigência.

Sobre o concurso

Foram oferecidos cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. As cidades com vagas disponibilizadas foram Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema, Ariquemes e Guajará Mirim.Alguns dos aprovados foram convocados em fevereiro deste ano. A Secretaria de Saúde confirmou a informação e disse que para algumas carreiras não há mais vagas. O secretário titular da pasta, Fernando Máximo disse: ““Apesar de não termos obrigação legal de prorrogarmos o concurso, pois já chamamos todas as pessoas dentro das classificações de vagas, estamos prorrogando. Sabemos que demora para abrir outro concurso e precisamos de mais profissionais, principalmente de médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, todas as áreas. A saúde necessita de mais servidores, uma boa noticia para quem estava a espera de começar a trabalhar. Com o edital prorrogado aumenta a chance dos que ainda não foram chamados, porem é possível que nem todos sejam convocados dentro desse prazo.”

Vagas do concurso Sesau-RO

De início, o edital de abertura do concurso oferecia 1.143 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, porém, em maio de 2018 foi publicado no Diário Oficial do estado que haveria um aumento no número de vagas. De acordo com informações do FOLHA DIRIGIDA, foram adicionadas vagas em 16 carreiras diferentes, tendo lotação em Porto Velho e Cacoal.

A seleção, oferecida pela organizada Funrio oferecia vagas para auxiliar de serviços gerais e operador de serviços portuários para nível fundamental e também vagas para agente em atividades administrativas, motorista, técnico em aparelhos e equipamentos hospitalares, técnico em Enfermagem, técnico em Hemoterapia, técnico em Informática, técnico em Nutrição e Dietética, técnico em Ortopedia, técnico em Radiologia, entre outras.

Quer oportunidades de Emprego? Clique Aqui
Oportunidades de Estágio? Clique Aqui
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.