Concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes SP: Gabaritos das provas! Confira!

Provas foram aplicadas no último domingo, 28 de janeiro

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, aplicou no último domingo, 28 de janeiro, as provas do concurso que tem objetivo de preencher 78 vagas em cargos com requisito de ensino fundamental, médio e superior. A Fundação Vunesp tem a responsabilidade do certame. As avaliações foram aplicadas no dia 28 de janeiro.

O primeiro edital de concurso de Mogi das Cruzes/SP publicado, 13/2017, conta com vagas para os cargos de Pedreiro (1 vaga), Agente Sepultador (2 vagas), Operador de Máquinas (1 vaga), Soldador (1 vaga), Agente Escolar (5 vagas), Auxiliar de Apoio Administrativo (5 vagas), Arquiteto (Cadastro Reserva), Dentista (1 vaga), Enfermeiro Auditor (1 vaga), Médico Auditor (1 vaga), Médico Clínico Geral (21 vagas), Médico Ginecologista (10 vagas), Médico Pediatra (10 vagas) e Médico Psiquiatra (4 vagas). Já o segundo edital publicado, 14/2017, dispõe de vagas para Guarda Municipal de 3º Classe, com 15 vagas (10 masculino e 05 feminino). Os salários oferecidos pelo município oscilam entre R$ 1.763,92 e R$ 7.147,57.

Gabaritos das provas do Concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes SP – Clique aqui

Requisitos dos cargos do Concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes SP 2017

Pedreiro: Ensino fundamental incompleto; 6 (seis) meses de experiência comprovada;

Agente Sepultador: Ensino fundamental completo;

Operador de Máquinas: Ensino fundamental completo; Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “D” ou “E”; 6 (seis) meses de experiência comprovada;

Soldador: Ensino fundamental completo; Curso de qualificação profissional básica com no mínimo 200h; 6 (seis) meses de experiência comprovada;

Agente Escolar: Ensino médio completo;

Auxiliar de Apoio Administrativo: Ensino médio completo;

Prepare-se: Apostila Concurso Mogi das Cruzes SP 2017

Arquiteto: Ensino superior em Arquitetura; Registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo;

Dentista: Ensino superior em Odontologia; Registro no Conselho Regional de Odontologia;

Enfermeiro Auditor: Ensino superior em Enfermagem; Curso de especialização em Auditoria em Saúde com no mínimo 360h; Registro no Conselho Regional de Enfermagem;

Médico Auditor: Ensino superior em Medicina; Curso de especialização em Auditoria em Saúde com no mínimo 360h; Registro no Conselho Regional de Medicina;

Médico Clínico Geral: Ensino superior em Medicina; Registro no Conselho Regional de Medicina;

Médico Ginecologista: Ensino superior em Medicina; Residência médica ou 2 (dois) anos de estágio comprovado em Ginecologia; Registro no Conselho Regional de Medicina;

Médico Pediatra: Ensino superior em Medicina; Residência médica ou 2 (dois) anos de estágio comprovado em Pediatria; Registro no Conselho Regional de Medicina;

Médico Psiquiatra: Ensino superior em Medicina; Residência médica ou 2 (dois) anos de estágio comprovado em Psiquiatria; Registro no Conselho Regional de Medicina.

Guarda Municipal Masculino: Ensino Médio Completo; Carteira Nacional de Habilitação-CNH, nas categorias “A” e “B”, ou superior; Altura mínima de 1,68m; Idade mínima de 21 anos e máxima de 35 anos; e Ter conduta ilibada e idoneidade moral.

Guarda Municipal Feminino: Ensino Médio Completo; Carteira Nacional de Habilitação-CNH, nas categorias “A” e “B”, ou superior; Altura mínima de 1,60m; Idade mínima de 21 anos e máxima de 35 anos; e Ter conduta ilibada e idoneidade moral.

Sobre os cargos do Concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes SP 2017

Agente Escolar: Coordenar a movimentação de alunos no estabelecimento de ensino, na entrada e saída, durante as aulas e intervalo, no recreio e na merenda. Auxiliar a direção da escola na coordenação de turno. Encaminhar e acompanhar os alunos quando da realização de atividades extraclasse e curriculares. Subsidiar as atividades curriculares e extracurriculares, viabilizando o uso de material didáticopedagógico. Receber e entregar correspondências.

Agente Sepultador: Controlar, segundo normas estabelecidas, o cumprimento das exigências para sepultamento, exumação e localização de sepulturas; preparar sepulturas, escavando a terra e escorando as paredes da abertura, ou retirando a lápide e limpando o interior das covas já existentes, para o sepultamento; carregar e colocar o caixão na cova aberta;manipular as cordas de sustentação, para facilitar o posicionamento do caixão na sepultura; entre outras tarefas.

Arquiteto: Elaborar planos e projetos associados à arquitetura e ao urbanismo, em todas as suas etapas, definindo materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, analisando dados e informações; fiscalizar e executar obras e serviços; desenvolver estudos de viabilidade técnica, financeira, econômica e ambiental; prestar serviços de consultoria e assessoria, bem como estabelecer políticas de gestão pública. Seu trabalho se desenvolve tanto de forma individual como integrando equipe de trabalho especializada ou multidisciplinar. Elaboração de Planos e Projetos: Coleta de dados e informações; análise de dados e informações; elaboração de diagnósticos; entre outras funções.

Auxiliar de Apoio Administrador: Coletar dados de suporte para ações de especialistas. Digitar e formatar textos. Escriturar e formatar planilhas e digitar dados. Organizar e controlar a tramitação de documentos. Ordenar, indexar, cadastrar, entre outras funções.

Dentista: – integrar-se com a equipe de saúde da unidade para a qual for designado, desenvolvendo ações de saúde que englobem a promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e habilitação da demanda existente na unidade. tratando ao usuário de forma humanitária, garantindo atendimento em todos os ciclos de vida; II – participar do planejamento, organização, execução, acompanhamento e avaliação dos programas (ações) de saúde priorizados para a área de abrangência da unidade de saúde, região e município; entre outras tarefas.

Enfermeiro Auditor: Auditar os serviços hospitalares e ambulatoriais públicos, contratados ou conveniados, de acordo com a legislação aplicável pelo Sistema Único de Saúde (SUS); analisar prontuários médicos, laudos médicos, fichas clínicas, fichas de atendimentos ambulatoriais, evoluções, prescrições e anotações de enfermagem e demais documentos de pacientes para avaliar os procedimentos executados, conforme normas vigentes do SUS; entre outras tarefas.

Médico Auditor: Autorizar laudos médicos de AIH (Autorização de Internação Hospitalar) e APAC (Autorização de Procedimentos de Alto Custo), conforme as normas e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), Serviço de Auxílio em Diagnose e Terapia (SADT), serviços ambulatoriais, entre outros, que se fizerem necessários; ter domínio nos módulos de processo e acompanhar as remessas dos arquivos enviados ao DATASUS/MS; auditar os serviços hospitalares e ambulatoriais públicos, contratados ou conveniados, de acordo com a legislação aplicável pelo Sistema Único de Saúde (SUS); entre outras tarefas.

Médico Clínico Geral: – Integrar-se com a equipe de saúde da unidade para a qual for designada, articulando e integrando-se aos diversos serviços e equipamentos de saúde, constituindo redes de saúde com conectividade entre os diferentes pontos de atenção; II – Participar do planejamento, organização, execução, acompanhamento e avaliação das ações de saúde, incluindo, porém não restrito ao acolhimento humanizado da atenção, garantindo efetivação de um modelo centrado no usuário e baseado nas suas necessidades de saúde; entre outras tarefas.

Soldador: Confeccionar, montar e reparar artefatos metálicos, tais como: caixilhos, grades e suportes. Realizar os diversos tipos de solda e trabalhos com chaparia, tubos e perfilados. Realizar armações de ferro e alumínio dos recintos, soldagem de canos e instalação de telas. Desempenhar tarefas correlatas e afins.

Pedreiro: Executar serviços de manutenção e construções de alvenaria guiando-se por desenhos, concreto e outros materiais, assentando pisos cerâmicos, tijolos, azulejos, revestindo paredes, tetos, lajes, bem como dando acabamento final exigido pelo trabalho. Possuir noções básicas e conhecimento de prumo, nível, interpretação de esboços, habilidade no manuseio de ferramentas (colher de pedreiro, pá, picareta, furador para brocas, betoneira leve e outras). Conhecer tipos de traços de concreto. Possuir noções práticas de como evitar acidentes. Reparar acabamentos de instalações prediais e serviços afins. Desempenhar tarefas correlatas e afins.

Operador de Máquinas: Operar moto niveladora, pá-carregadeira, retro escavadeira, trator de esteira e de pneu. Executar os preparativos para funcionamento: 1. da máquina: parada de motor, painel de controle, combustível, fluidos e lubrificantes; 2. Compartimento do operador: principais controles de operação, controles da caixa de mudanças e instruções para o manejo da máquina; 3. Manutenção e lubrificação: principais pontos de lubrificação;

Médico Psiquiatra: Diagnosticar e tratar afecções psicopatológicas, empregando técnicas especiais, individuais ou de grupo, para prevenir, recuperar ou reabilitar o paciente. Examinar o paciente, adotando meios específicos como a observação, desenvolvimento da empatia e outros, para situar a problemática conflitiva do paciente, entre outras tarefas.

Médico Pediatra: I – Integrar-se com a equipe de saúde da unidade para a qual for designada, articulando e integrando-se aos diversos serviços e equipamentos de saúde, constituindo redes de saúde com conectividade entre os diferentes pontos de atenção; II – Participar do planejamento, organização, execução, acompanhamento e avaliação das ações de saúde, incluindo, porém não restrito ao acolhimento humanizado da atenção, garantindo efetivação de um modelo centrado no usuário e baseado nas suas necessidades de saúde; III – Integrar-se à atuação profissional, visando o aprimoramento da qualidade da atenção por meio do desenvolvimento de ações coordenadas, contínuas e que busquem a integralidade e longitudinalidade do cuidado em saúde dos usuários; entre outras tarefas.

Médico Ginecologista: I – Integrar-se com a equipe de saúde da unidade para a qual for designada, articulando e integrando-se aos diversos serviços e equipamentos de saúde, constituindo redes de saúde com conectividade entre os diferentes pontos de atenção; II – Participar do planejamento, organização, execução, acompanhamento e avaliação das ações de saúde, incluindo, porém não restrito ao acolhimento humanizado da atenção, garantindo efetivação de um modelo centrado no usuário e baseado nas suas necessidades de saúde; entre outras tarefas.

Guarda Municipal: Atuar na proteção dos serviços e das instalações públicas pertencentes ao município; Proibir, restringir e desencorajar ações de indivíduos que atentem contra o patrimônio público municipal e contra os serviços prestados à municipalidade, pela Prefeitura; Agir com prudência, firmeza e efetividade no restabelecimento da normalidade, precedendo eventual emprego da polícia estadual; Apoiar aos demais órgãos municipais no exercício do poder de polícia administrativa, visando o cumprimento da legislação municipal relativa ao ordenamento e o uso adequado dos espaços urbanos; Realizar rondas em apoio aos programas e ações municipais existentes na área da infância e juventude e da inclusão social, com vistas à retirada e atendimento de crianças, adolescentes e adultos em situação de rua, a fim de possibilitar sua efetiva reinserção ao convívio familiar, social e comunitário;

Inscrição Concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes SP 2017

As inscrições do concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes-SP foram realizadas entre 10 horas do dia 23 de outubro e 23 horas e 59 minutos do dia 29 de novembro de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (www.vunesp.com.br). A taxa de inscrição custou:

R$35,00 para nível fundamental;

R$51,50 para nível médio; e

R$60,00 para nível superior.

Provas Concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes SP 2017

O concurso de Mogi das Cruzes-SP 2017 contará com provas objetivas (para todos), prova prática (somente para os cargos de Agente Sepultador, Operador de Máquinas, Pedreiro e Soldador), além de prova de aptidão física, exame antropométrico e prova de aptidão psicológica (somente para o cargo de Guarda Municipal).

As provas objetivas foram aplicadas no dia 28 de janeiro de 2018, em locais e horários que serão divulgados oportunamente. A prova objetiva foi composta de questões de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas cada uma, para o cargo de Pedreiro e com 5 (cinco) alternativas para os demais cargos, sendo apenas uma alternativa correta, de acordo com o conteúdo programático. A prova objetiva teve duração de 3 horas e 30 minutos.

Matérias exigidas no concurso de Mogi das Cruzes-SP

Pedreiro: Língua Portuguesa (10), Matemática (15) e Conhecimentos Específicos (15);

Agente Sepultador, Operador de Máquinas e Soldador: Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e Conhecimentos Específicos (20);

Agente Escolar: Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Noções de Informática (05) e Conhecimentos Específicos (25);

Auxiliar de Apoio Administrativo: Língua Portuguesa (15), Matemática (05), Noções de Informática (10) e Conhecimentos Específicos (20);

Dentista e Enfermeiro Auditor: Língua Portuguesa (05), Legislação e Política de Saúde (10) e Conhecimentos Específicos (35);

Médico Auditor, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista, Médico Pediatra e Médico Psiquiatra: Língua Portuguesa (05), Legislação e Política de Saúde (10) e Conhecimentos Específicos (35);

Arquiteto: Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e Conhecimentos Específicos (30).

Provas do concurso de Mogi das Cruzes-SP serão aplicadas pela manhã e tarde

As provas de Arquiteto, Auxiliar de Apoio Administrativo, Dentista, Enfermeiro Auditor, Médico Auditor, Médico Clínico Geral, Operador de Máquinas, Pedreiro e Soldador serão aplicadas pela manhã, enquanto as avaliações de Agente Escolar, Agente Sepultador, Médico Ginecologista, Médico Pediatra e Médico Psiquiatra serão realizadas pela tarde.

Validade

A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração municipal.

Edital Concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes SP 2017

 [PRÉ VENDA] (Apostila Digital) Pref. de Mogi das Cruzes-SP 2017 - Agente Escolar
(Apostila Digital) Pref. de Mogi das Cruzes-SP 2017 – Agente Escolar 
 [PRÉ VENDA] (Apostila Digital) Pref. de Mogi das Cruzes-SP 2017 - Auxiliar de Apoio Administrativo
(Apostila Digital) Pref. de Mogi das Cruzes-SP 2017 – Auxiliar de Apoio Administrativo 
 [PRÉ VENDA] Apostila Pref. de Mogi das Cruzes-SP 2017 - Agente Escolar [CD Grátis]
Apostila Pref. de Mogi das Cruzes-SP 2017 – Agente Escolar [CD Grátis] 
 [PRÉ VENDA] Apostila Pref. de Mogi das Cruzes-SP 2017 - Auxiliar de Apoio Administrativo [CD Grátis]
Apostila Pref. de Mogi das Cruzes-SP 2017 – Auxiliar de Apoio Administrativo [CD Grátis] 

Comentários estão fechados.