Concurso CPSC SP 2017: Edital será divulgado em breve

Cresce a expectativa de realização do concurso público da Companhia Paulista de Securitização (Concurso CPSC 2017). O órgão, vinculado à Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP), já iniciou os preparativos para realização do primeiro certame de sua história.

A necessidade de concurso foi definida no último dia 28 de abril, durante ata da assembleia geral extraordinária do órgão. Entre os assuntos discutidos, estava a necessidade de deliberação sobre a política de pessoal, incluindo a fixação do quadro de pessoal, plano de empregos e salários, condições gerais de negociação coletiva, além da realização do Concurso CPSC/SP 2017.

O Concurso CPSC SP 2017

Há toda uma perspectiva de realização do concurso, já que em breve deverá ser encaminhado um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) estipulando o quadro de servidores, para que possa ser realizada o primeiro concurso da Companhia. Desde que foi instituída, o órgão conta somente com cargos comissionados.

Sobre o órgão

 A Companhia Paulista de Securitização é uma sociedade anônima controlada pelo Estado de São Paulo, constituída em 15 de outubro de 2009, mediante autorização da Lei Estadual nº 13.723, de 29 de setembro de 2009. ?A CPSEC tem como objeto social a aquisição de direitos creditórios de titularidade do Estado de São Paulo, originários de créditos tributários e não tributários, objeto de parcelamentos administrativos ou judiciais e a estruturação e implementação de operações que envolvam a emissão de valores mobiliários, tais como debêntures, de emissão pública ou privada, ou outra forma de obtenção de recursos junto ao mercado de capitais, lastreadas nos referidos direitos creditórios.

Comentários estão fechados.