Concurso CESAMA Juiz de Fora MG: processo de escolha da banca é adiado

Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora vai abrir um novo edital de concurso para cargos de ensino médio, técnico e superior

A Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CESAMA Juiz de Fora MG 2019). A banca organizadora do certame seria escolhida através de processo licitatório no dia 06 de setembro, a partir das 09 horas.

No entanto, a abertura das propostas foi suspensa e adiada pela comissão, no último dia 5. Uma nova data ainda não foi definida. Ainda não um prazo para definição.

De acordo com o relatório, muitas empresas questionaram a ausência do número de candidatos estimado do concurso. Em resposta, a comissão informou que a previsão não foi divulgada, uma vez que o último edital foi divulgado há mais de 10 anos.

“Considerando que o último concurso aconteceu há mais de dez anos, não estimaremos o quantitativo de inscritos, cabendo a cada proponente construir sua proposta a partir da análise dos dados acima”, disse a comissão em resposta a uma das empresas interessadas.

Somente após a divulgação da banca organizadora e a assinatura do contrato entre as partes e o edital deve ser publicado. A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2019.

O Concurso CESAMA Juiz de Fora-MG

O concurso CESAME Juiz de Fora-MG 2019 vai contar com 29 vagas, conforme consta no projeto básico do concurso. Desse total, 12 serão oferecidas para nível médio, 07 para nível médio técnico e 10 para nível superior. As vagas serão oferecidas para os seguintes cargos:

Nível médio: agente de saneamento nas carreiras de assistente administrativo (04); vistoriador (01); auxiliar de laboratório (01); telemetria (03); geofonista (01); e operador de estação (02);

Nível médio técnico: técnico em saneamento contabilista (01); edificações (02); eletromecânica (01);  eletrotécnica (01); químico (01); e segurança do trabalho (01).

Nível superior: analista de saneamento administrador (01); advogado (01); biólogo (01); bioquímico (01); contador (01); economista (01); engenheiro civil (03); e engenheiro eletricista (01).

O concurso vai contar com provas objetivas, para todos, prova prática, somente para níveis médio e técnico, e títulos, para todos. As avaliações ocorrerão na cidade de Juiz de Fora-MG.

As provas objetivas contarão com 40 questões, distribuídas entre Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Conhecimentos Gerais, Legislação e Conhecimentos Específicos. Os salários oferecidos vão variar entre R$1.769,79 e R$5.786,40.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.