Concurso Câmara Rio Branco AC avança mais uma etapa e prepara edital

Veja detalhes sobre o andamento do certame

O concurso Câmara Rio Branco AC ( Acre) pode ser liberado em breve. Isso porque, foi liberado do Diário Oficial no dia 17 de novembro, quinta-feira, a formação da comissão organizadora.

Essa é uma fase importante, já que é um dos pontapés iniciais para realização do concurso e para que ele de fato saia do papel. O grupo também será responsável pela escolha da banca e organização do cronograma, em prol da liberação do edital.

Levando em conta a aposentadoria de servidores e a necessidade de ampliação dos serviços do Poder Legislativo, o presidente da Casa, vereador N. Lima, determinou a formação da comissão.

Os nomes escolhidos: Evelyn Andrade Ferreira (presidente); Josivaldo Josias de Sousa (membro); e Alzenira Bezerra de Menezes Moreira (membro).

O próximo passo será a liberação do projeto básico que funciona como um espelho do edital. Se tudo correr bem, a previsão é que o documento já saia em 2023.

Como foi o último concurso Câmara Rio Branco AC?

O último edital foi liberado em 2016 e na ocasião foram liberadas 24 vagas para as seguintes oportunidades:

  • nível médio: agente legislativo, polícia legislativa e tradutor e intérprete de Libras; e
  • nível superior: procurador e analista legislativo (geral) e nas áreas de – Administração, Contabilidade, Direito, Redação e Revisão, Manutenção, Redes e Taquigrafia.

A banca responsável  pelo último concurso Câmara Rio Branco AC foi o Instituto AOCP. Os candidatos foram avaliados mediante as seguintes disciplinas: Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos.

É importante lembrar que houveram cargo que cobraram a realização de prova prática. A remuneração dos aprovados neste certame esteve entre os valores de: R$1.325,25 e R$11.488,57.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.