Concurso Câmara de Santa Cruz de Minas MG 2019: Inscrições vão até as 22h, 13 de fevereiro!

Edital tem 02 vagas em cargos de níveis médio e superior e remuneração de até R$ 1.200,00

A Câmara Municipal de Santa Cruz de Minas MG tem inscrições até as 22h de hoje, 13 de fevereiro, aos interessados a abertura de concurso público para preencher 02 vagas de níveis médio e superior nos cargos de Contador e Auxiliar de Secretaria. As remunerações oferecidas variam entre R$ 954,00 e R$ 1.200,00, por jornada de trabalho de 20 e 40 horas.

Inscrição Câmara de Santa Cruz de Minas MG 2019

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 14 de janeiro (a partir das 08 horas) até às 22 horas do dia 13 de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora JCM Concursos (www.jcmconcursos.com.br). O valor da inscrição varia entre R$ 60,00 (nível médio) e R$ 80,00 (nível superior).

Provas Câmara de Santa Cruz de Minas MG 2019

O concurso Câmara de Santa Cruz de Minas MG consistirá com provas objetivas (para todos) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de legislação municipal e federal, raciocínio lógico, conhecimentos específicos e português. As avaliações serão aplicadas no dia 17 de março de 2019, em locais e horários a serem informados em data oportuna.

O gabarito final será divulgado no dia 17 de março a partir das 22 horas, no site JCM Concursos. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

Atribuições dos cargos

AUXILIAR DE SECRETARIA

Descrição resumida: Executar atividades administrativas de pessoal, material, finanças, produção e prestação de serviços, classificando e conferindo a documentação pertinente; Auxiliar em levantamento, análise de dados, de pareceres e informações de processos e outros atos relacionados com as atividades administrativas da Câmara; Efetuar preenchimento de guias, requisições e outros impressos; Escriturar livros e fichas, e fazer síntese de assuntos; Digitar e digitalizar textos, documentos, tabelas e dentre outros; Fazer e conferir cálculos aritméticos segundo critérios já definidos;  Executar serviços de arquivo em geral; Realizar serviços de atendimento ao público, protocolo de documentos, arquivos, fichas periódicas, conferência de documentos, revisão gráfica e conferência de textos; Confeccionar atas, memorandos, cartas, certidões, atestados, ofícios, procurações, portarias; correspondências, dentre outros expedientes e documentos; Receber e remeter correspondências oficiais; Desenvolver atividades auxiliares de contabilidade, tesouraria, tributação, recursos humanos, licitação, patrimônio, almoxarifado e demais controles; Realizar pesquisas de interesse do legislativo, quando solicitado; Prestar informação ao público em geral em cumprimento às leis de transparência da gestão pública; Manter arquivo eletrônico atualizado das legislações municipais, em especial aquelas referentes ao Poder Legislativo; Participar de comissões diversas; Manter arquivo eletrônico e impresso de legislações federais e estaduais de interesse do Poder Legislativo, bem como biblioteca de livros, revistas, dentre outros; Prestar serviços de assistência administrativa aos vereadores e demais agentes públicos; Exercer outras atribuições que lhe forem conferidas ou delegadas.

CONTADOR

Descrição resumida: Assinar, juntamente com o Presidente da Câmara, os cheques e ordens de pagamento; Proceder a abertura de contas bancárias; Manter a movimentação financeira da Câmara em instituição oficial nos termos do §3º do art. 164 da CF/88; Observar os estágios da receita: previsão, lançamento, arrecadação e recolhimento; Receber as notas de empenho juntamente com os documentos de despesa e verificar a liquidação; Definir a conta bancária correta para o pagamento da despesa; Verificar na nota fiscal a existência de retenções de impostos e repassar aos entes públicos detentores do direito; Verificar os documentos comprobatórios da despesa no que se refere a cálculos e pagamentos; Verificar se as condições para pagamento estabelecidas nos contratos foram cumpridas; Verificar a validade das certidões negativas de FGTS e INSS (art. 195, § 3º da CF/1988) quando do pagamento de despesas oriundas de contratos; Verificar a retenção de ISSQN, IRRF e INSS pelas empresas prestadoras de serviços antes do pagamento e anexar as guias devidamente quitadas junto aos empenhos; Emitir cheques nominais, para pagamento de acordo com as notas de empenho encaminhadas, obedecidas as normas estabelecidas na Lei Federal n.º 7.357 de 02/09/1985;  Obedecer para cada fonte diferenciada de recursos, a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades, no pagamento das obrigações relativas ao fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços, conforme art. 5º da Lei Federal n.º 8.666 de 21/06/1993; Proceder à baixa dos cheques compensados de acordo com os extratos bancários das contas; Providenciar cópias dos cheques após assinatura das autoridades competentes para serem anexados às notas de empenho; Verificar a existência de saldos nas contas bancárias, antes de proceder ao pagamento; Proceder aos pagamentos via depósito bancário, direto ao credor/fornecedor, boleto bancário, Transferência Eletrônica Disponível – TED, auto-atendimento e quaisquer outros meios legais que comprovem o pagamento; Anexar os comprovantes de pagamento depósito bancário, autenticação mecânica, pagamento eletrônico, Transferência Eletrônica Disponível – TED, auto-atendimento e outros junto aos respectivos empenhos ou colher as assinaturas dos credores e fornecedores quando do pagamento direto; Preencher em campo específico da nota de empenho após o pagamento, informando o número da conta, o número do cheque correspondente, bem como a data e forma de pagamento conforme recibo; Após o pagamento, devolver as notas de empenho, documentos e comprovantes ao Setor de Contabilidade; Providenciar expediente aos bancos, devidamente assinado pela autoridade competente, solicitando talões de cheques e outras rotinas bancárias; Providenciar expediente ao banco, devidamente assinado pela autoridade competente, solicitando transferência de valores entre contas bancárias ou TED – Transferência Eletrônica Disponível; Verificar o cumprimento do valor e prazo do repasse mensal para o Poder Legislativo; Providenciar abertura de contas específicas para depósito de valores recebidos em decorrência de alienação de ativos, separadas aquelas de recursos vinculados, e mantê-las aplicadas no mercado financeiro; Proceder a todos os registros relativos à Tesouraria em sistema informatizado; Emitir Boletim Diário de Caixa; Emitir Minuta de Receita, diariamente; Emitir, diariamente, os extratos de todas as contas bancárias; verificar a movimentação do dia e conferir os saldos; Emitir relatório de caixa diariamente, conferir os valores, enviar uma cópia para a Contabilidade e arquivar os originais na Tesouraria.

Informações do concurso
  • Concurso: Câmara Municipal de Santa Cruz de Minas MG 2019
  • Banca organizadora: JCM Concursos
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 02
  • Remuneração:R$ 954,00 e R$ 1.200,00
  • Inscrições: 14 de janeiro a 13 de fevereiro de 2019
  • Taxa de Inscrição: R$ 60,00 a R$ 80,00
  • Provas: 17 de março de 2019
  • Situação: PUBLICADO
EDITAL CÂMARA DE SANTA CRUZ DA MINAS MG 2019
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