Concurso Bombeiros RJ: Witzel decreta nomeação de 114 guarda-vidas

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, o governador Wilson Witzel decretou a nomeação de mais 114 candidatos aprovados no concurso para guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, o governador Wilson Witzel decretou a nomeação de mais 114 candidatos aprovados no concurso para guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O documento conta com uma lista dos nomeados, com validade a contar de 11 de setembro de 2019.

Ainda em setembro, a corporação divulgou o número de vagas sem preenchimento, logo após o chamamento de 153 aprovados em agosto. Ao todo, 39 vagas não foram ocupadas. No dia 18 de setembro, no entanto, a corporação convocou seis candidatos para as vagas reservadas a negros e índios.

Das 33 oportunidades não preenchidas, sete concorrentes foram habilitados em 2015. Em setembro, o Corpo de Bombeiros-RJ revelou que seria necessária uma terceira convocação para preencher as 24 vagas ainda disponíveis. As informações foram passadas ao site Folha Dirigida.

Nesta quinta-feira (28), no entanto, o governo decretou a nomeação de 114 candidatos aprovados, sendo 89 para a ampla concorrência e 25 para as oportunidades reservadas aos cotistas. Segundo o governo, os chamamentos ocorrem tendo em vista a aprovação e classificação dentro do número de vagas oferecido no concurso para guarda-vidas.

Desde o início do ano o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro tenta chamar mais aprovados no concurso para guarda-vidas. O coronel da corporação, Roberto Robadey, chegou a publicar em seu Facebook que o processo estava em tramitação e aguardava um aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Publicado em 2015, o edital de guarda-vidas trouxe nada menos que 300 vagas, além de cadastro reserva. O cargo exige nível médio completo dos candidatos.

O concurso Bombeiros RJ

Na época, o salário do guarda-vida era de R$2.826,70, além de mais R$1.000 reais no período de novembro a março, onde a escala de trabalho era reforçada. Além disso, os profissionais contaram com alimentação e assistência médica, com desconto de 10% do soldo.

Quanto ao novo concurso, o Corpo de Bombeiros-RJ afirma que isso não deve ocorrer por enquanto. “As 153 vagas autorizadas serão preenchidas com os candidatos do cadastro de reserva do concurso realizado no ano de 2015”, informou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.