Concurso AGEPEN Agente Penitenciário MT 2016/2017: Organizadora é definida para 782 vagas!

Cresce a expectativa para abertura do concurso público da AGEPEN – Agente Penitenciário do Estado do Mato Grosso (Concurso Agente Penitenciário Mato Grosso 2016/2017). O certame vai preencher 782 vagas.

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, foi divulgado no Diário Oficial do Estado a contratação da empresa organizadora do concurso. Trata-se do Instituto Brasileiro de de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), que terá missão de organização, planejamento e realização de concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas. O valor total da contratação da empresa é de R$ 1.340.00,00.

concurso-agente-penitenciario-mt-ibade Em reunião realizada por gestores das pastas em agosto deste ano, ficou decidido que o edital do concurso público seria lançado até o final do mês de outubro. Porém, o prazo não foi cumprido por motivo de alguns ajustes. A expectativa é que o edital seja divulgado a qualquer momento.

Veja também: Segurança federal terá mais de 2 mil vagas! Salários de até R$17.288,85!

A publicação do edital deve ocorrer dentro dos próximos dias. Desta forma, a atual administração cumpre o compromisso firmado com a sociedade, quando informou, em fevereiro deste ano, que o edital seria publicado no segundo semestre de 2016. No dia 04 de novembro, o secretário Márcio Dorilêo se reuniu com o governador Pedro Taques e solicitou agilidade na publicação do edital do concurso. “Durante a reunião, o governador garantiu que o edital estava em vias de ser publicado, uma vez que as partes envolvidas já haviam selecionado a empresa responsável pela banca do concurso”, explica o adjunto de Administração penitenciária da Sejudh-MT, Fernando Lopes.

 

O concurso Agepen/MT

A expectativa é que o concurso de Agente Penitenciário do Mato Grosso seja divulgado com 782 vagas, sendo 714 para agente penitenciário, com requisito de nível médio, e 68 para profissionais de nível superior.

 

Comentários estão fechados.