Concurso AESA PB 2021: Governador confirma certame e prevê edital este ano

Um novo edital de concurso público da Agência Executiva de Gestão das Águas (Concurso AESA PB 2021). O Governador do Estado, João Azevedo, confirmou que um novo edital será divulgado pelo órgão.

O concurso AESA-PB já estava previsto para ser publicado. No entanto, foi anunciado novamente pelo chefe do executivo no dia 24 de setembro.

Em entrevista, o governador João Azevedo revelou que os três próximos editais serão para o concurso Aesa, além do concurso Docas PB e concurso PGE PB.

“Esses concursos serão realizados e, provavelmente, até o final do ano vamos publicar esses editais”, afirma o governador.

Segundo o governador, ele prevê a publicação do edital ainda em 2021. A data exata ainda não foi confirmada, pois dependerá dos preparativos de cada órgão, bem como escolha da banca e definição do cronograma.

Na Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), estão previstas para serem abertas vagas para profissionais da área de Recursos Hídricos.

Sobre

A AESA participa do Sistema Integrado de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos – SIGERH, que foi instituído pela Lei N° 6.308/1996 e tem como finalidade a execução da Política Estadual de Recursos Hídricos e a formulação, atualização e aplicação do Plano Estadual de Recursos Hídricos, em consonância com os órgãos e entidades estaduais e municipais, com participação da sociedade civil organizada.

O SIGERH tem a seguinte composição: I – Órgão de Deliberação: Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERH; II – Órgão de Coordenação: Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia – SERHMACT; III – Órgão de Gestão: Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba – AESA; IV – Órgãos de Gestão Participativa e Descentralizada: Comitês de Bacias Hidrográficas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.