O Elon Musk, o bilionário mais famoso do mundo, deu sinais de que a negociação para a aquisição do Twitter, no valor de US$ 44 bilhões, provavelmente será fechada amanhã. A notícia da conclusão da aquisição foi dada em uma live feita com banqueiros, onde o empresário disse que tudo aconteceria até às 17h.
Elon Musk fez uma visita à Big Tech, sede da rede social na cidade de São Francisco ontem, quarta-feira (26). Ele publicou um vídeo, deixando os internautas curiosos, pois aparecia andando com uma pia nas mãos. Assim, na legenda, ele escreveu: “Entrando no QG do Twitter”. Logo após, Musk escreveu algo que em português pode ser entendido como um “deixar a ficha cair”. Na própria rede social, em mais uma publicação, o bilionário disse “estou conhecendo muitas pessoas legais hoje”.
Aquisição tumultuada do Twitter por Elon Musk
Em abril de 2021, Musk resolveu que compraria, sim, a rede social, mas acabou desistindo, deixando tudo de lado. No início deste mês, o bilionário retrocedeu, aceitando a compra por aproximadamente US$ 44 bilhões, o mesmo preço oferecido antes. Sua decisão acabou suspendendo o processo que o Twitter moveu contra ele após a divulgação de sua desistência do negócio.
Quem analisa o processo é Kathaleen McCormick, uma juíza que determinou o fechamento das negociações até as 18h (pelo horário de Brasília) desta sexta-feira (28). Portanto, se a compra não se concluir dentro desse prazo, haverá a marcação de um julgamento no mês de novembro.
A rede social abriu um processo contra o bilionário no mês de julho, tentando forçá-lo de toda forma a concluir essa compra cansativa da companhia. Na época, Elon Musk disse que preferiu sair do negócio, pois ninguém o informou com números precisos, a quantidade dos spams e das contas falsas dentro da plataforma.
Nesse ínterim, a rede social afirmou que cumpriu com tudo o que deveria fazer dentro da previsão, mas que o bilionário acabou descumprindo a sua parte no acordo. Após a mídia revelar que Elon Musk resolveu que retomaria as negociações, o bilionário comunicou em sua conta na rede social que “a compra do Twitter é como um acelerador para a criação do X, o aplicativo de tudo”. Essa foi uma referência a algum tipo de plataforma que ele provavelmente criará.