Como usar garrafa pet na decoração

Descubra como fazer uma decoração única com materiais que você tem em casa

Quer aprender como usar garrafa pet na decoração? Esse item que, muitas vezes, jogamos fora pode surpreender por conta das suas múltiplas opções de uso. Então, acompanhe hoje, todas as dicas incríveis e aprenda como usar.

Veja como usar garrafa pet na decoração

Aprenda como fazer decoração com garrafa pet -- Reprodução Canva
Aprenda como fazer decoração com garrafa pet — Reprodução Canva

A garrafa pet está sendo cada vez mais usada nas decorações contemporâneas e, quando usada da forma correta, pode realmente trazer mais charme para o seu ambiente. O mais legal dessa decoração, é que você pode usar sua criatividade e abusar das cores e utilidades. Além disso, você também estará reutilizando uma garrafa que iria para o lixo. Conheça neste artigo algumas opções de uso da garrafa pet na decoração.

As garrafas podem ter diversos usos como, por exemplo, a produção de móveis, vasos, jardins e até lustres. O importante mesmo é que fique bonito e que, além disso, combine com a decoração da sua casa. Sua produção é simples e sai bem em conta! Sem contar que, ainda, pode ser feita por qualquer um sem grandes dificuldades.

Mais do que apenas as garrafas pet, muitos outros materiais recicláveis podem ser usados na decoração de casa e, hoje em dia, podem ser até comercializados. Além de reaproveitar aquele material que iria para o lixo, você ainda ganha um hobby que, muitas vezes, pode ser sua distração e que, também, pode ser compartilhada com seu filho, tirando um tempo para vocês dois.

Como fazer luminárias e abajures 

Um dos objetos que podem ser produzidos com as garrafas pet, são as luminárias e abajures. Lindos e estilosos, os tipos e modelos são variados, sendo que cada um opta por um estilo que mais combine com a sua decoração.

Para a base das luminárias, uma dica para que ela fique resistente, é usar o fundo das garrafas unindo dois a dois, pois, assim, logo você cria uma base ideal para passar os fios e cria uma cúpula do abajur.

Essa mesma parte da garrafa pode ser agrupada para dar vida às luminárias modernas e você vai soltando a criatividade fazendo a luminária tomar forma. O mais importante para a luminária de garrafa pet é o tipo de lâmpada, que devem ser apenas as frias, pois, como não aquecem, não vai ter risco de incêndios ou queimaduras.

Cortinas e divisórias 

Outro acessório interessante para fazer com as garrafas pet, são as cortinas e divisórias artesanais. Usando as garrafas pet transparentes, você terá uma cortina reluzente e refletores de luz. Dessa forma, a luz natural bate na garrafa e reflete no quarto propagando uma luz natural.

Você também pode usar as garrafas para a divisão de ambientes com cortinas. Lembrando que decorar as garrafas deixa tudo ainda mais charmoso e personalizado. Os fundos das garrafas têm o formato natural de uma flor e podem ser modelados valorizando ainda mais sua forma.

As divisórias são muito usadas atualmente, já que muitas casas não têm o espaço para compor todos os ambientes. Sendo assim, é necessário dividir alguns cômodos para que você tenha tudo dentro de casa de forma organizada e bonita visualmente.

Jardim vertical

O jardim vertical é uma das formas mais utilizadas da garrafa pet e é ótimo para quem gosta de cultivar plantas, mas não tem muito espaço. Além de ter um cantinho lindo e charmoso, você ainda ganha uma horta em casa sem muitos custos e feita de forma muito simples.

Para fazer o jardim vertical com as garrafas pet, basta cortar o topo das garrafas e pregar em uma base, que pode ser de madeira ou ferro, vai de acordo com o seu gosto. Em seguida, basta colocar no fundo das garrafas um pouco de manta acrílica, que vai ajudar a segurar a terra e drenar a água em excesso.

Complete os vasos com terra e faça o plantio. Ótimas opções para esses vasos são as suculentas e hortaliças. O jardim pode ser vertical ou suspenso, você decide de acordo com o seu gosto.

Móveis de garrafas pet

Você pode fazer até mesmo móveis com esse material. A garrafa pet é tão resistente que pode ser usadas na produção de cadeiras ou pequenas mesas de centro, por exemplo.

O sucesso dos móveis com garrafa pet tem sido tão grande que muitos artesãos desenvolveram técnicas para aperfeiçoar as formas de produção desses itens e, assim, eles ficam mais bonitos, bem acabados e mais confortáveis.

As opções são muitas e, para se inspirar, procure ver o trabalho de quem já produz esse tipo de móvel! Solte sua criatividade e dê o seu melhor para que tenha melhores resultados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.