Como tirar pelos de animais do sofá

Saiba a melhor forma de remover os pelos que ficam no seu sofá e outro cômodos

Você que tem pet em casa, com certeza deve sofrer um drama de ter um monte de pelo acumulado no seu sofá. Não apenas no sofá, mas em qualquer estofado da sua casa, até mesmo pelo chão e pelos tapetes. Então, para acabar de vez com os seus problemas com pelos de seu mascote, nós separamos algumas dicas incríveis para você saber como tirar pelos de animais do sofá.

Saiba mais sobre como tirar pelos de animais do sofá

Afinal, como tirar pelos de animais do seu sofá? Quem tem animais em casa sabe que é impossível controlar a vontade deles, e isso faz com que eles subam no sofá e destruam suas coisas sem querer, apenas em uma brincadeira. Então, como ele faz parte da família, é impossível deixar ele fora da casa. Só que isso acarreta diversos problemas de limpeza.

Afinal, você precisa manter uma limpeza constante de toda a sua casa e todos os móveis. Isso porque é preciso colaborar com a saúde do seu pet e da sua família. Assim, você deve lidar com os pelos espalhados por todos os cantos.

Assim como o nosso cabelo cai, os pets também possuem trocas de pelos constantes, e isso acarreta fortes quedas. Não é nada prejudicial para a saúde de seu pet, porém, é prejudicial para sua casa, pois ela fica completamente suja com esses pelos espalhados. É muito importante que você faça uma limpeza constante desses pelos e os remova de todos os lugares possíveis.

Você deve focar principalmente no seu sofá, pois é um lugar onde muitas pessoas sentam e tem contato. Então, manter uma higiene é primordial para evitar proliferação de ácaros, possível aparecimento de fungos e, também, doenças.

Saiba como tirar pelos de animais do sofá

Veja agora, logo abaixo, algumas dicas para você saber como tirar os pelos dos animais do sofá. Siga as dicas atentamente para que você mantenha a higienização constante do seu estofado.

Com aspirador de pó

Essa dica pode parecer bem óbvia, mas é extremamente útil, e te ajuda no dia a dia. Isso não vai interferir em nada na vida útil de seu estofado e também não irá restringir o seu pet de curtir um pouco de conforto. Portanto, caso você não tenha tempo para ficar mantendo uma rotina constante de limpar o seu sofá, o aspirador de pó se torna a melhor opção que se enquadra na sua rotina.

Você pode fazer o uso do aspirador de pó diariamente, mas também pode reduzir o uso dele para uma vez na semana. Então, passe o aspirador por todo seu sofá, não se esquecendo nem dos cantinhos minúsculos por onde fica acumulada poeira e também pode ficar os pelos dos seus animais.

Use fita adesiva

Use fita adesiva - Reprodução Canva
Use fita adesiva – Reprodução Canva

 

Um truque bacana de você remover os pelos dos animais do sofá é usando fita adesiva. Essa dica pode facilitar a sua vida em diversos momentos que você estiver precisando limpar o sofá urgentemente. Assim como também ajuda a tirar os pelos que estão mais grudados e colados no tecido, essa opção também serve para substituir o aspirador de pó caso você não tenha o aparelho em casa.

Pegue um pedaço de fita. Agora, coloque por cima da superfície do sofá onde tem os pelos acumulados. Assim, certifique-se de deixar ela bem grudada no tecido. Então, puxe a fita e você verá que os pelos irão sair por completo do tecido e grudarão na cola fita. Dessa forma, faça esse processo em toda a extensão da superfície do sofá. Para coletar todos os pelos, foque também nas almofadas, pois elas também acumulam uma boa quantidade de pelo.

Faça uma lavagem simples

Uma outra forma capaz de tirar de vez os pelos do sofá é você limpar adequadamente com uma esponja e água com um pouquinho de vinagre detergente. Então, fazer higienização dessa forma pode ajudar não só a remover os pelos, mas também a minimizar um pouco o possível odor que tiver.

Em um recipiente, prepare a solução de água, vinagre e detergente e mergulhe a esponja dentro dele para absorver todo o conteúdo da solução. Agora, esfregue a esponja do lado macio por toda a superfície do sofá, fazendo movimentos circulares, removendo com certa pressão todos os pelos dos animais que tiverem pelo sofá. Depois, finalize a limpeza com um pano úmido por cima para remover toda a espuma e deixe o seu sofá secando naturalmente.

Esperamos que nossas dicas possam te ajudar, facilitando no processo de limpeza da sua casa. Assim, você poderá sempre curtir os seus amiguinhos peludos sem se preocupar com o acúmulo de pelos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.