Como ter qualidade de vida sendo empreendedor?

Você está correndo atrás do seu sucesso nos negócios, mas não esqueça de prezar pela sua qualidade de vida, isso é inegociável!

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a qualidade de vida é uma percepção do indivíduo sobre a sua posição mediante a vida, considerando os valores da cultura em que está inserido.

Qualidade de vida não é padrão de vida, muitas pessoas podem ter padrões financeiramente elevados de vida e não possuir qualidade de vida.

Conquistas financeiras não são indicadores de qualidade vida. Muitas pessoas perdem a qualidade de vida integralmente para adquirir bens, são padrões de pensamento socialmente impostos. Essa clareza é importante por uma razão, a sua qualidade de vida é determinada pelos seus valores.

Sou empreendedor, como ter QVT?

É possível ter qualidade de vida no seu trabalho, mesmo que você seja um empreendedor, acredite!

Para começar a ter qualidade de vida no trabalho sendo você o seu próprio agente de tarefas, demandas, horários e negociações, precisa buscar o equilíbrio.

Equilibrar a sua vida pessoal com a sua carreira é necessário para a sua realização e consequente qualidade de vida.

Temos algumas dicas:

Inteligência emocional

Lidar com a suas emoções é uma forma evitar que emoções abandonadas virem transtornos mentais. As doenças que mais matam os jovens são a depressão e ansiedade.

Lidar com as suas emoções de forma inteligente é uma necessidade, porque você precisa levar em consideração as suas necessidades humanas. Lembre-se de que suas emoções viram reações e ser uma pessoa reativa atrapalha seus negócios, sua vida e seus relacionamentos.

Planejamento do seu negócio

Faça seu plano de negócios para o período mínimo de um ano. Ainda dentro seu planejamento separe as finanças da empresa das suas finanças pessoais.

Metas servem para você descansar também

São as metas diárias que te levarão ao sucesso, e dentro da sua meta estabeleça horários para final do expediente.

A sua qualidade de vida é um dos caminhos para seu sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.