Como sacar sem o cartão do Bolsa Família?

Não é raro algumas famílias perguntarem como sacar sem o cartão do Bolsa Família e como é possível receber caso perca o cartão de recebimento dos valores.

Afinal, em alguns casos, pode acontecer de perder o cartão, ou até mesmo ocorrer algo que o danifique, quebrando ou qualquer situação semelhante.

Segundo o próprio site da Caixa Econômica Federal, no momento não é possível solicitar a segunda via do cartão. No entanto, existem alternativas para fazer o saque do valor e garantir que você receba o dinheiro do benefício.

Para entender melhor esse assunto, acompanhe este texto e tire as suas dúvidas.

Como sacar sem o cartão do Bolsa Família?

Não importa se você perdeu ou danificou o seu cartão, a boa notícia é que existe como sacar sem o cartão do Bolsa Família. De maneira geral, existem duas formas de ter acesso ao dinheiro do mês:

  • Aplicativo CAIXA TEM: No aplicativo Caixa Tem é possível consultar o valor do seu Bolsa Família, todos os meses. Além disso, é possível fazer transações, pagar contas, entre outras funcionalidades, muito comuns a outros tipos de contas digitais de banco. Assim, se você perdeu o seu cartão do Bolsa Família, poderá acessar a conta digital para fazer as transações necessárias. Se precisar do dinheiro em espécie, pode transferir o valor para outra conta sua e sacar com o cartão dessa outra conta.
  • Indo à agência Caixa: Se você não tem outra conta para fazer a transferência do valor recebido, o que impediria o saque do dinheiro em espécie, saiba que é possível sacar sem o cartão do Bolsa Família diretamente na agência da Caixa Econômica Federal. Para isso, basta você procurar a sua agência, munido com algum documento oficial com foto. É importante que o titular vá ao banco para fazer o saque, e não terceiros.

Dessas duas formas simples é possível sacar sem o cartão do Bolsa Família, sem dor de cabeça e sem demora.

Apenas no segundo caso pode haver uma “burocracia a mais” relacionada com a ida ao banco, mas, ainda assim, é uma forma de garantir que a sua família saque o benefício e vocês possam usufruir do pagamento do programa.

Como sacar sem o cartão do Bolsa Família?
Como sacar sem o cartão do Bolsa Família? Foto: Canva.

É possível solicitar a segunda via do cartão?

Como mencionamos anteriormente, no momento, a própria Caixa Econômica Federal deixa claro, em seu site, que não é possível fazer a solicitação da segunda via do cartão do Bolsa Família por enquanto.

Portanto, é necessário aguardar mudanças que possam acontecer nesse tipo de regra, a fim de fazer a nova solicitação.

Ao mesmo tempo, como existe a possibilidade de sacar sem o cartão do Bolsa Família, esse pedido nem se torna tão urgente. Isto é, você ainda terá como continuar usufruindo do dinheiro do seu benefício, o que garante que o seu Bolsa Família não seja bloqueado nem nada semelhante.

 

Agora que você já sabe como fazer o saque, organize-se para garantir o recebimento do valor mensal e assim usufruir dos benefícios do Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.