Como saber se o nome está negativado?

A Serasa rotineiramente lança campanhas para quitar a dívida de quase 65 milhões de brasileiros

O endividamento do Brasil voltou a subir, com quase 65 milhões de brasileiros inadimplentes. Dados do Serasa mostram as pessoas que têm “CPFs sujos” na praça. Para esses cidadãos, a disponibilidade de crédito e a possibilidade de compra são totalmente afetadas. Então, aqui está como saber se o nome está negativado.

Antes de mais nada, saiba que seu CPF pode estar sujo para Serasa, Boa Vista SCPC e SPC Brasil. Essas são as três principais agências de proteção ao crédito que existem no país. Além disso, se o contribuinte tiver alguma dívida pública, como impostos, o nome pode cair em dívida ativa estadual ou federal. Nesse caso, consulte os portais do governo estadual e federal para verificar se está tudo em ordem. Ademais, para ter outros meios de como saber se o nome está negativado, continue com a leitura da matéria deste domingo (31) do Notícias Concursos.

Como saber se o nome está negativado?
Como saber se o nome está negativado? – Canva Pro

Como saber se o nome está negativado na Serasa

Basta acessar o site ou baixar o aplicativo Serasa em seu smartphone – clique em “Consultar dívida”. Depois, basta se cadastrar com seu CPF, nome, nascimento e e-mail. Quando tudo estiver registrado, o usuário será encaminhado para a página onde a pontuação é exibida. Essa é uma pontuação que mede a confiabilidade dos consumidores em pagar suas dívidas.

Também é possível verificar se alguma dívida está ativa e se há oferta de renegociação do saldo. Ademais, a consulta é gratuita.

Aprenda consultar se o nome está sujo no SPC

As consultas de inadimplência junto ao SPC requerem acesso ao site ou aplicativo do SPC Brasil. Clique em “Verificar CPF” na página inicial. Há uma taxa para obter as informações sobre como saber se o nome está negativado nesse birô de crédito, sendo que o plano mais barato custa R$ 16,90.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.