A Caixa Econômica federal deverá realizar nesta quinta-feira (2) uma nova fase de um leilão de 226 imóveis livres de dívidas. São casos de compras que poderão ser feitas com até 50% de desconto. Desta vez, o certame será realizado em parceria com a Globo Leilões.
Serão realizadas ofertas de apartamentos, casas e terrenos em todas as cinco regiões do país. Na grande maioria dos casos, os pagamentos precisarão ser realizados à vista. Contudo, existem casos em que os depósitos poderão ser feitos com uma parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O grande ponto positivo desta terceira fase do leilão é o preço. Quando comparado com o mercado tradicional, é possível notar que os descontos concedidos neste certame são notadamente mais vantajosos. Um imóvel de R$ 1 milhão, pode entrar neste leilão com um lance de R$ 400 mil, por exemplo. Os lances já podem ser dados desde as 10h.
Segundo a Globo Leilões, esta é a terceira fase de um leilão que foi iniciada no mês de março. Os lances poderão ser realizados no site do leiloeiro, e poderão mirar imóveis como apartamentos, casas e terrenos.
“Todos os imóveis estarão livres de dívidas, garantindo uma aquisição segura e transparente aos interessados”, ressalta a Globo Leilões.
Mas afinal de contas, quais são de fato as opções que estarão disponíveis para este novo leilão da Caixa Econômica Federal? De acordo com as informações oficiais, a lista varia a depender da região do contrato. Veja abaixo:
Norte
Nordeste
Centro-Oeste
Sudeste
Sul
Entre as opções de destaque podemos citar:
“A dica para encontrar ótimos negócios é definir o objetivo de quem quer comprar e, claro, buscar imóveis nos sites de leiloeiros homologados pela junta comercial de cada estado”, disse o especialista em leilões, Renan Lopes, em entrevista ao portal Extra.
A principal dica neste momento é ler com atenção o edital voltado para cada um dos lotes que serão vendidos. Assim, o cidadão poderá entender de uma maneira mais clara quais são as formas de pagamento e as condições oferecidas para cada um dos casos.
“A oportunidade deste leilão abre caminho não só para investidores, mas para aqueles que almejam realizar o sonho da casa própria por um preço mais convidativo”, ressalta Joabe Balbino, leiloeiro da Globo Leilões.
Abaixo, você pode conferir um passo a passo para participar deste e de outros leilões de imóveis da Caixa: