O feedback afeta a saúde mental da equipe de diversas maneiras e, por isso, cada dia que passa nós mencionamos mais essa prática importante.
E se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, fique tranquilo que neste texto vamos lhe ajudar a refletir sobre isso. Basta acompanhá-lo até o fim.
O feedback afeta a saúde mental da equipe o tempo todo, todos os dias. Quando bem feito, pode fazer com que uma equipe desmotivada se transforme em uma completamente focada e produtiva. Quer saber o porquê disso tudo? Veja as considerações abaixo:
Quando você dá um bom feedback, mesmo que ele seja um pouco negativo, você demonstra o valor das ações dos seus colaboradores. Ou seja, eles entendem que a forma como eles trabalham impacta diretamente no resultado da empresa como um todo.
Isso mostra o valor de cada um deles, fazendo com que se sintam mais responsáveis e parte de algo maior. E ainda, o feedback pode ser um caminho muito promissor para a motivação e o desenvolvimento profissional.
Seguindo o gancho do que apontamos acima, o feedback afeta a saúde mental da equipe a partir do momento em que ele é um dos caminhos para o crescimento profissional de uma pessoa.
Afinal, às vezes ela nem se deu conta que se mudar um comportamento ou outro ela poderá transformar os seus próprios resultados.
O propósito das ações tomadas se torna mais evidente e ajuda a pessoa a compreender melhor o poder das suas próprias decisões.
Isso ocorre devido ao fato de que ao você dar um feedback para o colaborador, ele passará a usar aquela informação nas ações tomadas mais tarde. E isso faz com que ele entenda que há um propósito por trás de cada atitude.
O desempenho pode evoluir à medida que você apresenta um feedback consistente para alguém. E isso pode gerar satisfação profissional, além de aumentar a produtividade e a qualidade de vida do colaborador.
Por isso, se você quer oferecer um ambiente que promova esse crescimento e aumento de desempenho, esteja sempre oferecendo bons feedbacks.
Por fim, o feedback afeta a saúde mental da equipe a partir do momento que pode ajudar o colaborador a entender as suas próprias conquistas.
Às vezes, nem nos damos conta de cada coisa que conquistamos e desenvolvemos ao longo de nossa vida profissional. Mas, por meio do feedback isso pode ficar mais evidente, fazendo com que nos sintamos mais motivados e felizes no dia a dia de trabalho.
Portanto, seja aquele gestor que oferece feedback de qualidade e de maneira regular – isso mudará a sua forma de lidar com a sua equipe. Além de impactar todos os resultados da sua empresa.