Como estudar português de modo descontraído

Estudar nem sempre é fácil ou divertido. No contexto atual, muitos alunos tiveram de aderir ao EaD. Isso torna as demandas escolares ainda mais monótonas, principalmente no caso de algumas disciplinas como o português. Ainda assim, essa atividade continua sendo crucial para o desenvolvimento intelectual. Portanto, os estudos não podem ser negligenciados. Nesse sentido, utilizar as redes sociais como ferramenta de estudo pode ser uma boa opção para tornar o processo mais leve.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas dicas de perfis no Instagram para você estudar Português de um jeito divertido nessa quarentena.

Perfis para estudar português

Português Genial

Com muito bom humor, esse perfil traz as principais informações sobre a Língua Portuguesa no Brasil. Além disso, traz novidades e dicas de filmes, séries e outros materiais complementares. As postagens são feitas por meio de pequenos resumos, fotos engraçadas e vídeos breves que explicam os mais variados conteúdos para você aprender de modo descontraído.

Dicas de Português

Desenvolver uma boa escrita é uma das principais dificuldades apontadas pelos estudantes. Visto que redação é pré-requisito na maioria dos concursos e vestibulares, é preciso estar atento e preparado para dissertar bem e usar bons argumentos. Nesse sentido, a página @dicasdeportuga é uma boa opção. Ali é possível encontrar técnicas para estruturar o seu texto, além de dicas de gramática e de vocabulário.

Português Cristalino

Por fim, apresentamos uma página cujo objetivo, como o nome já diz, é passar o conhecimento de modo simples, claro e descomplicado. Nessa conta, há respostas para as questões mais frequentes sobre português e macetes que ajudam a otimizar o tempo de resolução em provas. Além disso, os posts trazem palavras novas para aumentar o vocabulário. Há ainda posts com curiosidades sobre as principais diferenças entre o português falado no Brasil e o português utilizado no resto do mundo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja ainda O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.