Dicas de como decorar a área da piscina

Saiba como deixar sua área da piscina lindíssima

Afinal, como decorar a área da piscina? Esse tipo de pensamento pode ser tenebroso para algumas pessoas que não fazem ideia de como decorar essa parte. Pode parecer ser o suficiente colocar só a piscina e nada mais. Porém, você precisa de diversos elementos para complementar a beleza da sua piscina e para que você possa curtir melhor o espaço. Então, hoje, iremos te dar algumas dicas incríveis de como decorar a área da piscina. Confira!

Saiba mais sobre como decorar a área da piscina

Ter uma piscina é um sonho de consumo para diversos brasileiros que encaram esse calor excessivo de um clima bem tropical. E para se realizar da forma adequada, você não precisará apenas juntar a piscina e se refrescar, você deverá fazer todo um processo para decorar a sua área, principalmente se é o tipo de pessoa festeira. Por isso, saiba como decorar a área da piscina!

Garanta a segurança antes de tudo

Seguindo a lógica da famosa frase “segurança em primeiro lugar”, antes mesmo de você comprar os materiais, é necessário que você faça uma boa análise do tipo de material que eles são feitos. Dentre as vastas possibilidades e tipos de materiais que você pode usar, são poucos os que realmente são adequados para a área externa da piscina. Então, faça escolhas inteligentes de decoração e materiais, que sejam bem seguras para que não tenha acidentes. Afinal, a piscina é um lugar de lazer.

Então, primordialmente, você deve fazer uma escolha inteligente do tipo de piso que irá usar quando for decorar a sua área da piscina. Independentemente de você ter crianças ou não, é necessário que você faça o uso de pisos antiderrapantes.

Afinal, como há muita circulação de pessoas molhadas para lá e pra cá, com certeza você estará evitando um grande acidente com essa escolha. Aliás, até mesmo para você que tem crianças, é uma forma de preservar a segurança delas.

Faça um belo paisagismo 

Agora que já foi pensada toda a segurança, o ideal é você planejar o seu paisagismo.

Não existe nada melhor do que você fazer um paisagismo bem natural, com uma diversidade variada de plantas. A ambientação em volta da piscina se tornou muito cobiçada por trazer um ambiente extremamente harmônico e bem tranquilo para os momentos de lazer. Então, esse tipo de paisagismo é recomendado justamente por trazer paz enquanto você se diverte.

Mas para garantir que a diversão seja completa, o ideal é que você escolha inteligentemente as plantas que você colocará. Afinal, algumas soltam muitas folhas e pode ser que caia na piscina e atrapalhe na limpeza e manutenção da sua área. Então, procure aquelas espécies que não soltam tantas folhas assim e deixe-as mais próximas da piscina.

Use uma decoração bem sofisticada

Use uma decoração bem sofisticada - Reprodução Canva
Use uma decoração bem sofisticada – Reprodução Canva

Para você que gosta muito de receber muitas visitas em casa e até mesmo gosta de dar festas na piscina, deve investir em uma decoração muito sofisticada e apresentável para seus convidados. Então, substitua e descarte de vez todos os objetos de metal ou de plástico por móveis bem elaborados de fibra sintética.

Lembre-se que devem ser impermeáveis por estarem sempre em constante contato com água. Você também pode fazer o uso de estofados, porém esses devem ficar mais afastados da piscina.

Os objetos convencionais e mais comuns de serem encontrados são de plástico ou metal. Eles são extremamente prejudiciais para esses momentos, pois o plástico, em contato direto com o sol, desgasta muito rápido. Já o metal com certeza fica extremamente quente e desconfortável de usar. Nem se você fizer uso constante do guarda sol pode preservar esses dois elementos. Então, o ideal mesmo é substituí-los sem dó alguma.

Aposte em uma decoração sofisticada que seja bem convidativa e charmosa para quando você for fazer eventos na sua piscina.

Coloque uma boa iluminação para o uso noturno

A piscina não serve somente para o uso diurno. Você também pode usá-la a qualquer hora do dia, inclusive de noite. Para isso, você precisará fazer uma boa iluminação externa e bem próxima da piscina. Isso fará toda a diferença para que você possa curtir os momentos sem precisar ficar no escuro ou se privar de curtir justamente por não ter iluminação.

Além disso, decorar a área externa com luzes serve também para você deixá-la com um ar muito mais sofisticado e bem bonito visualmente. Então, essa também é uma das formas de você evitar acidentes na área da piscina.

Distribua luzes por todos os cantos, podendo ser até mesmo no chão e dentro da piscina. Assim, você pode fazer um sistema de iluminação diferenciado, internamente na piscina, com luzes de LED. Também invista na iluminação superior, pois quanto mais luzes melhor. Isso também é ideal para aqueles momentos que você quer dar uma festa noturna na piscina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.