Como Atender a Necessidade da Persona?

A necessidade da Persona precisa ser atendida, sendo esse um dos principais objetivos do marketing de conteúdo. Saiba como fazer para atender a essa demanda de forma estratégica.

A necessidade da Persona

Sabemos que no Marketing Digital é preciso atender a necessidade da persona, bem como já falamos sobre a diferença entre público-alvo e persona.

Assim sendo, vamos falar um pouco mais sobre como direcionar seu conteúdo para a persona.

Anteriormente falamos sobre algumas análises básicas para direcionar seu conteúdo de forma orgânica e interessante para a persona.

Entretanto, há mais pontos que devem ser considerados.

Descrições devem atender a necessidade da persona

Quando realizar uma descrição voltada para a persona, precisa adequar essa descrição a três pilares básicos:

  • Regras do SEO;
  • Relevância do Conteúdo;
  • Persona mapeada.

Sendo assim, exemplificando que a persona do seu negócio seja jovem, sabemos que dificilmente será atraída por conteúdos extensos e descrições metódicas.

O público da internet normalmente não lê artigos com conteúdos que parecem acadêmicos. Sabemos que esse comportamento alterou as regras do SEO.

Sendo assim, quando for descrever uma informação, deixe-a sucinta e objetiva.

Informações desencontradas

O marketing de conteúdo é estratégico, porém funciona se for orgânico. Sendo assim, só será orgânico e estratégico se for relevante para a persona.

Por isso, não adianta como estratégia de marketing gerar conteúdos extensos onde o assunto se perde.

Do mesmo modo que não resolve contar uma história aleatória na tentativa de explicar algo.

A objetividade é o conteúdo voltado para a persona, não fuja do assunto.

Frases mal formuladas não atendem a necessidade da persona

A persona não lê conteúdos que precisam ser adivinhados e não interpretados. Não adianta descrever figuras de linguagem, seja objetivo no seu conteúdo.

A persona não entende o que você quis dizer, ela vai entender o que está dito.

Exemplo de frase objetiva

Por exemplo, ao invés de dizer:

Exercício físico libera dopamina.

Diga:

Caminhar diariamente te dá à sensação de bem-estar.

Entende a diferença? A persona quer saber o que precisa para ter o resultado, e assim o seu objetivo de atender a necessidade da persona é alcançado.

Atender a necessidade da persona é um dos caminhos para seu sucesso!

 

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