Como arrumar as malas para viagem de maneira organizada

Aprenda a melhor forma de fazer as malas para viajar

Afinal, como arrumar as malas para viagem de maneira organizada? Muitas pessoas não sabem, mas existem formas específicas de se fazer isso sem precisar perder tanto tempo. Se você quer aprender as técnicas e segredos, então fique conosco. Hoje, 22 de fevereiro, separamos dicas incríveis para te dar.

Como arrumar as malas para viagem de maneira organizada

Dicas para arrumar malas -- Reprodução Canva
Dicas para arrumar malas — Reprodução Canva

Quem não gosta de viajar, não é? Conhecer lugares novos, apreciar a culinária e a cultura, tudo isso faz bem para o corpo e para a alma.

Porém, um único item essencial esquecido ou uma roupa amassada demais, pode atrapalhar a viagem toda e estragar a perfeição dessa experiência!

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas valiosas de como arrumar as malas de maneira organizada, para você não ter nenhuma dor de cabeça e aproveitar ao máximo sua viagem. Quer saber como? É só continuar lendo!

Faça uma lista

Antes de arrumar a mala, faça uma lista de tudo o que você vai precisar. Leve em consideração o lugar para onde você está indo e o seu tempo de permanência lá. Parece óbvio, mas, com tantas coisas para organizar, é fácil se perder.

Depois da lista pronta, veja se não há itens demais nela. Lembre-se de que não dá pra levar o armário todo na mala! Feito isso, é só ir eliminando, item por item, o que foi colocado na mala. Isso evitará que você esqueça coisas essenciais ou leve coisas desnecessárias.

Escolha sabiamente o que levar na mala

Na hora de fazer sua lista, lembre-se de simplificar. Peças básicas, que podem ser usadas em diversas ocasiões, são uma boa pedida. Escolha roupas que permitam várias combinações entre si, para que você possa montar vários looks com os mesmos itens. Priorize o conforto! Aposte em sapatos confortáveis, pois um calçado machucando seu pé arruína qualquer passeio.

Para não amarrotar demais as roupas

Fazer rolinhos com as peças de roupa, além de poupar espaço, evita que elas fiquem muito amarrotadas. Outra dica é colocar cintos enrolados dentro das golas das camisas. Isso as mantém lisinhas. 

É muito chato você ir colocar aquele vestido elegante para jantar, por exemplo, e ele estar todo amassado, não é? Para evitar que isso aconteça, leve-os dobrados em papel de seda.

Lembre-se, também, de levar dois cabides para pendurar as roupas que amassam mais. Assim, você pode pendurar as roupas no banheiro enquanto toma um banho quente. O vapor do chuveiro ajuda a desfazer os amassados.

Ao arrumar a mala, coloque os sapatos, as calças e os casacos mais pesados no fundo dela. Por cima, coloque as camisetas, blusas e vestidos. Assim, essas peças mais finas ficarão menos amassadas.

Poupe espaço ao arrumar a mala

Coloque as meias dentro dos sapatos. O uso de sacos a vácuo também ajuda muito a otimizar o espaço dentro da mala! Use kits de viagem que, geralmente, têm tudo em miniatura: shampoo, sabonete, escova e pasta de dentes, etc.

Evite acidentes

Já imaginou arrumar a mala com todo cuidado e, ao abri-la, estar tudo molhado e melecado dentro dela? Para que isso não aconteça, tome cuidado com os frascos de cremes e shampoos. Retire a tampa deles, coloque plástico filme para vedar a boca e devolva a tampa. Depois disso, só para ter certeza, coloque-os dentro de sacos plásticos!

Bagagem de mão

Você deve ter um cuidado especial com a bagagem de mão. Primeiro, porque é, geralmente, onde há mais restrições quanto à quantidade e peso permitidos de se levar nos aeroportos!

Aliás, você deve sempre se informar sobre isso antes de viajar. Não adianta arrumar uma mala perfeita e ela ser barrada na segurança, não é?

A quantidade de líquido permitida por embalagem, para bagagem de mão no Brasil, é de 100 ml. Atente-se à essa quantia e prefira sempre usar frascos transparentes para colocar seus remédios e outros itens líquidos.

Em segundo lugar, é importante ficar de olho, porque, no caso de um extravio de bagagem, você não ficará totalmente “na mão”.

Leve uma muda de roupa, seu kit de higiene de viagem, carregador de celular, remédios, principalmente se você tomar algum que seja de uso contínuo, e o que mais for de primeira necessidade.

Se você for viajar com crianças, é sempre prudente levar camisetas limpas para eles na bagagem de mão. Crianças costumam se sujar ao comer e será mais prático ter uma muda sempre à mão.

Deixe espaço para as compras

Lembre-se de deixar espaço na mala para as compras! Se sua mala já for abarrotada, não terá espaço para trazer aquelas lembrancinhas para os parentes e amigos.

E aí? Pronto para embarcar? Agora que você já sabe como arrumar a mala de maneira organizada, é só botar em prática e boa viagem!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.