Começam hoje as matrículas da primeira chamada do SiSU 2022/1

O período de matrículas para os estudantes aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) relativo ao primeiro semestre de 2022 começa nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro. O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado do SiSU 2022/1 ontem (22), por meio do site do programa.

As matrículas devem ser feitas até o dia 8 de março. Os candidatos aprovados devem conferir os documentos necessários de acordo com a modalidade junto às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas para se inscreverem. Devido à pandemia da Covid-19, algumas universidades receberão as matrículas on-line.

O MEC recebeu as inscrições da 1ª edição do SiSU 2022 entre os dias 15 e 18 de fevereiro. Os candidatos puderam se inscrever em até duas opções de curso.

Nesta edição, a oferta foi de 221.790 vagas para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. De acordo com a pasta, mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

A classificação dos candidatos no SiSU 2022/1 foi feita exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Conforme o edital, puderam realizar a inscrição os candidatos que tiraram nota acima de zero na prova de redação. 

Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso poderão continuar na disputa por uma vaga por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse está aberto e segue até o dia 8 de março. 

As instituições são responsáveis pelas chamadas da lista de espera, que estão previstas para o dia 10 de março.

Confira mais informações no site do SiSU.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE abre período para pedidos isenção de taxa do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.