CNH em Casa: Quer receber a Carteira de Habilitação em sua residência? Saiba como

Confira ainda se a iniciativa tem custo adicional

Já pensou na comodidade de receber a sua CNH em casa? Isso mesmo, você realiza todo o processo e garante que a sua Carteira Nacional de Habilitação chegue na sua residência.

Nada mal, não é mesmo? Então, saiba que por conta de um convênio entre o Detran e os Correios, isso é possível.

Siga a leitura para ter todos os detalhes da iniciativa.

CNH em casa

Atualmente existem muitos dispositivos que atuam como facilitadores, tanto no processo de obtenção da primeira CNH, quanto para a renovação do documento.

E agora, como mencionado no início do texto, o cidadão poderá optar pela comodidade de receber a CNH em casa.

Cabe ressaltar que o serviço é opcional e está funcionando desde o último dia 26.

Na prática, a CNH em casa pode ser solicitada para quem busca a primeira habilitação, CNH definitiva, renovação, 2ª via, adição ou mudança de categoria.

Mas atenção, como é uma facilidade, acaba por ter um custo adicional de R$ 26,00. Assim, cada cidadão pode avaliar a real necessidade deste serviço, de acordo com o seu bolso.

Então, se preferir o método tradicional, o cidadão pode retirar a CNH no Detran ou no SAC onde solicitou o serviço, sem qualquer custo extra.

Ainda mais, é importante salientar que serviço permite que o cidadão acompanhe o passo a passo da entrega, através do código de rastreio dos Correios.

Modernização e comodidade

Segundo o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, a CNH em casa é um serviço que traz mais comodidade e conforto.

“Além de modernizar o sistema, atualmente digital em quase sua totalidade, agora a CNH chega direto no endereço atualizado do solicitante da CNH. O Governo do Estado segue investindo para proporcionar mais praticidade com menos burocracia”, enfatizou.

“Firmamos esse convênio com os Correios por avaliar que a entrega do documento em casa facilita a vida do cidadão. É um serviço opcional e que traz praticidade, que dispensa a ida aos postos SAC para retirar o documento”, esclarece o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Além disso, cabe ressaltar que a iniciativa ocorre porque o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) e os Correios celebraram um convênio para a entrega do documento nas residências. Em outras palavras, é uma medida em execução desde o dia 26 de março, na Bahia.

Por fim, é essencial mencionar que a entrega só é realizada no território baiano, dentro do estado da Bahia.

Com informações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.