O banco digital Nubank anunciou na última sexta-feira (18) que está dando passos importantes para ter maior adesão do seu novo cartão ultravioleta e que irá contar com acompanhamento do rendimento em cashback, bem como existe a proposta de deixar a experiência mais simples. Assim, o “roxinho” pretende oferecer aos clientes maior controle dos seus ganhos.
A bandeira será MasterCard Black, desde já oferecendo um cashback instantâneo de até 1% sobre o valor de cada compra, não tendo uma data de validade e com rendimento de até 200% do CDI, com o rendimento do Nubank ficando muito acima de outros bancos concorrentes, como PicPay e Banco Pagseguro.
Será possível acompanhar os dados através do aplicativo do Nubank, localizado na área “Ultravioleta”. O cliente apenas vai precisar selecionar a opção “Crescendo a 200% do CDI”, logo aparecendo em destaque na interface. Será possível acessar o quanto de cashback entrou na conta mensalmente, com um detalhe sobre os ganhos ao longo dos últimos dias.
Cashback do Nubank não vai ter prazo de validade
Além disso, o cashback do Nubank não vai ter um prazo de validade e já começa rendendo automaticamente 200% do CDI. Desde o momento em que o cliente realiza a sua primeira compra com o seu cartão “ultravioleta” e 1% do valor da compra vai retornar para o cliente de forma automática.
Também ficará a critério do cliente a opção de transferir o dinheiro para a conta do Nubank, resgatar em formato de milhas na plataforma da Smiles ou mesmo a partir de muito em breve, realizar investimentos com esse cashback no Nu Invest.
O cartão ultra-violeta é uma bandeira premium lançada pelo Nubank e neste momento os clientes que podem solicitar são aqueles que possuem renda mensal superior aos R$ 5 mil ou que possuem ao menos R$ 150 mil guardados. Todavia, aqueles que não se encaixam no perfil também podem solicitar o cartão com cashback, pagando uma mensalidade de R$ 49.
Por que o modelo Ultravioleta é pago?
Até este momento, o Nubank nunca cobrou aos seus clientes uma anuidade e nem taxas de manutenção para quem tivesse o seu cartão de crédito. Tal qual, o Ultravioleta é um cartão que está sendo lançado no intuito de oferecer mais benefícios para os clientes da fintech, pensado em clientes que façam ao longo do mês um número maior de compras.
Por isso, para os clientes do “Nu” que não atingirem esses objetivos e deseje ainda assim solicitar o novo cartão Ultravioleta, o banco já garantiu que será possível para qualquer um dos seus clientes. Ainda assim, o valor cobrado será 40% menor do que a modalidade Black em bancos tradicionais.
O cartão de crédito do Nubank que ficou muito conhecido pelos brasileiros, vai seguir sem a cobrança de anuidade. A mensalidade como já foi confirmada pela fintech, apenas será cobrada para quem se tornar cliente Ultravioleta e que não se encaixe na qualidade de gratuidade do cartão, que neste momento está sendo ofertado a clientes qualificados.