Ciência da computação: Conheça as possibilidades de atuação na área

O que você sabe sobre a área da ciência da computação?

Para começar, os cientistas da computação não são as pessoas para quem você liga quando o roteador da Internet precisa ser reiniciado ou quando a impressora para de se comunicar com o computador. Essas tarefas não requerem um diploma universitário e treinamento especializado.

Em termos gerais, um cientista da computação é um solucionador de problemas criativo que trabalha com sistemas de software.

Embora os cientistas da computação possam trabalhar no Vale do Silício ou para uma grande empresa conhecida como o Google ou o Facebook, a realidade é que quase todas as organizações contam com a experiência de um cientista da computação.

Um diploma em ciência da computação pode levar a uma carreira nas áreas de finanças, manufatura, militar, indústria alimentícia, educação ou trabalho sem fins lucrativos. Selecionamos as principais possibilidades de atuação na área. Conheça!

Programador de computador

Esta é uma grande área de trabalho para os formadores de ciência da computação, pois quase todas as empresas dependem de software personalizado para coletar e gerenciar informações.

Os programadores têm experiência em escrever o código que faz o software funcionar.

Analistas de segurança da informação

Grandes violações de dados costumam ser notícia, e as empresas podem perder milhões de dólares e a confiança do cliente quando seus bancos de dados são comprometidos. É o trabalho de um analista de segurança da informação proteger a rede, os sistemas e as informações de uma organização.

Desenvolvedor de software

Este é um campo de alto crescimento, com excelentes perspectivas de emprego e salário. Os desenvolvedores de software, como o título sugere, criam os aplicativos ou sistemas de que uma organização precisa para operar com eficácia.

Consultor de TI

Muitas organizações não sabem exatamente como a tecnologia pode ajudá-las a gerenciar dados de maneira eficaz, portanto, elas precisam de um especialista para ajudar a projetar e implementar sistemas que atendam às suas necessidades. Este é o trabalho de um consultor de TI.

Redator técnico

Se você tem grandes habilidades em informática e redação, você é abençoado com uma rara combinação que pode levar a uma carreira de sucesso, transmitindo informações técnicas aos leitores de uma forma clara e envolvente. Até mesmo o campo do marketing digital, bastante rentável atualmente, requisita profissionais com tais competências!

Professor

Desde o ensino fundamental até programas de doutorado universitário, escolas e universidades precisam de instrutores com experiência em informática. Os cargos de ensino fundamental e médio provavelmente exigem certificação, e os empregos universitários geralmente exigem um diploma mais avançado, como pós-graduação, mestrado e doutorado.

E então, curtiu o conteúdo?

Não deixe de ler também – Curso de Ciência da Computação de Harvard é lançado gratuitamente por fundação brasileira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.