CGU: portal de corregedorias migrou para a plataforma gov.br - Notícias Concursos

CGU: portal de corregedorias migrou para a plataforma gov.br

De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), o Portal de Corregedorias migrou para a plataforma gov.br. Saiba mais!

De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), o Portal de Corregedorias migrou para a plataforma gov.br. Agora com um layout mais limpo e intuitivo, a mudança foi realizada para padronizar os sistemas, destaca a recente divulgação oficial.

CGU: portal de corregedorias migrou para a plataforma gov.br

Conforme informações oficiais divulgadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), no dia 24 de junho, o Portal de Corregedorias passou a integrar oficialmente o domínio gov.br. 

Decreto nº 9.756/2019

A medida foi tomada para cumprir o Decreto nº 9.756/2019, que define o portal gov.br como único meio pelo qual informações institucionais, notícias e serviços públicos prestados pelo Governo federal devem ser disponibilizados. 

Todos os sistemas, serviços e notícias das corregedorias já foram transferidos para o novo site, destaca a Controladoria-Geral da União (CGU).

Novo endereço do Portal de Corregedorias

O novo layout é mais intuitivo e limpo, o que facilita a utilização dos públicos interno e externo, que já estão habituados com o modelo do sistema gov.br. O endereço atualizado do Portal de Corregedorias é: https://www.gov.br/corregedorias.

Sobre as corregedorias

Conforme informações oficiais da Controladoria-Geral da União (CGU), as corregedorias são unidades da Administração Pública voltadas para apuração e responsabilização de servidores públicos e entes privados, em face de irregularidades cometidas, devidamente previstas na legislação. O portal reúne as informações de corregedorias das esferas federal, estadual e municipal, destaca a divulgação oficial.

Corregedoria-Geral da União (CRG) e a parceria com a a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)

A Corregedoria-Geral da União (CRG), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), passou a ofertar no mês de junho mais três cursos na área correcional: 

Admissibilidade Correcional, Comissões Processantes e Comunicação Processual, de acordo com a divulgação oficial. 

Eles foram disponibilizados na Escola Virtual GOV (EVG) e podem ser acessados através dos seguintes endereços: 

  • Admissibilidade Correcional: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/819
  • Comunicações Processuais: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/820
  • Comissões Processantes: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/821

A ação integra o Programa de Capacitação para Corregedorias (CRG+), desenvolvido pela CGU e ENAP, com o objetivo de disseminar o conhecimento das Corregedorias e alcançar servidores e empregados públicos em todo o país, destaca a divulgação oficial.

Material amplo para preparar servidores e empregados públicos

A divulgação oficial destaca que os cursos são realizados sem tutoria. O participante conta com vídeos e material de leitura voltados para preparar servidores e empregados públicos para atuar em procedimentos e processos correcionais. As capacitações podem ser assistidas de qualquer lugar, sem custo ou limite de vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?