CEDERJ: estão abertas inscrições do Vestibular 2022/1

As inscrições para o Vestibular 2022/1 do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), estão abertas. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 28 de outubro

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Fundação Cecierj. Para efetivar a inscrição é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 85.

O Cederj recebeu os pedidos de isenção da taxa e a pré-inscrição das cotas até o último dia 26 de setembro. De acordo com o cronograma do Vestibular 2022/2, a divulgação dos resultados está prevista para o dia 18 de outubro. Os candidatos beneficiados deverão realizar a inscrição até o dia 28 seguinte.

Vagas e seleção

A oferta para o Vestibular 2022/1 é de 7.624 vagas para 17 cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EaD) oferecidos por sete instituições de ensino superior no âmbito do Consórcio Cederj.

As vagas são para os seguintes cursos: História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Meteorológica, Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública. 

De acordo com o edital, parte das vagas será para a seleção a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UENF, a UFRJ, a UNIRIO e o CEFET/RJ irão aceitar as notas de 2018, 2019 e 2020. A UFRRJ aceitará as notas de 2017, 2018, 2019 ou 2020, enquanto a UFF aceitará as notas das edições de 2010 a 2020.

Desse modo, o candidato deve ficar atento a qual nota usará já que deve estar de acordo com as edições aceitas por cada universidade.

Vestibular

Ainda conforme o edital, a aplicação das provas do Vestibular 2022/1 do Cederj será feita no dia 2 de dezembro, a partir das 10h. Os candidatos poderão conferir os locais de prova entre os dias 6 e 10 de dezembro. 

As provas serão compostas por 45 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Além disso, os candidatos responderão a uma prova de redação.

O Cederj deve liberar as notas das provas objetivas em 16 de dezembro, enquanto as notas das provas de redação serão liberadas no dia 23. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para 7 de janeiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPE divulga novo curso e aumento de vagas para o SiSU.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.