UnB encerra nesta quinta-feira (30) as inscrições para vagas remanescentes

A Universidade de Brasília (UnB) recebe inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes até as 18h desta quinta-feira, dia 30 de setembro. A seleção visa o preenchimento de 254 oportunidades em 87 cursos de graduação da UnB.

De acordo com a universidade, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site do Cebraspe.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. No entanto, a UnB prevê a concessão de isenção no pagamento da taxa para candidatos com renda per capita igual ou inferior a R$ 1.650. Os candidatos interessados devem enviar os documentos de renda para fazer o pedido de isenção.

A seleção será via notas do Enem

Ainda de acordo com a UnB, a seleção de novos alunos será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UnB irá aceitar as notas de 2018, 2019 ou 2020, cabendo ao candidato escolher qual com qual edição do exame deseja participar. 

É possível concorrer às vagas em três sistemas. São eles: universal, com ampla concorrência; cotas para estudantes oriundos de escolas públicas; e cotas para pessoas negras.

Os candidatos aprovados devem iniciar as aulas no segundo semestre letivo de 2021, previsto para começar no dia 17 de janeiro de 2022. Atualmente as aulas da UnB estão remotas, mas a universidade avalia retomar as atividades presenciais no primeiro semestre do próximo ano.

Clique aqui e confira mais detalhes no edital do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPE divulga novo curso e aumento no número de vagas para o SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.