Não é novidade que, atualmente, o Auxílio Brasil é o maior programa de transferência de renda brasileiro. Desde o mês de julho, os beneficiários estão recebendo o novo cartão do projeto, cheio de novidades.
O dispositivo tem servido para o recebimento do benefício por meio da poupança social digital e para compras no débito em estabelecimentos. O cartão é a grande novidade do Governo Federal.
Quer saber mais sobre ele? Continue lendo este artigo.
O novo cartão do Auxílio Brasil é uma ferramenta para os beneficiários que recebem o programa através da conta poupança social digital. Confira os serviços disponíveis:
Não é necessário solicitar o cartão do Auxílio Brasil. O dispositivo será distribuído gratuitamente para quem já tem cadastro no programa. A entrega está sendo feita pelos Correios, no endereço informado no Cadastro Único (CadÚnico).
Ao receber a ferramenta, o beneficiário deverá desbloqueá-la e cadastrar uma senha. Veja como a seguir:
Na parte da frente da ferramenta estão:
Já no verso:
O primeiro lote do novo cartão é destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil que foram incluídos ao programa a partir de novembro do ano passado. No entanto, entre eles ainda há prioridade na entrega.
De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 6,6 milhões de dispositivos foram encomendados, entretanto, apenas 3,2 milhões estão sendo entregues aos contemplados que residem em cidades com poucas agências da Caixa ou casa lotérica.
O Auxílio Brasil é um programa social do Governo Federal que foi aprovado pelo Congresso Nacional ainda no último trimestre do ano passado. Os primeiros pagamentos começaram ainda em novembro de 2021, para pouco mais de 14 milhões de pessoas.
Hoje, o Auxílio Brasil do Governo Federal atende cerca de 20,65 milhões de cidadãos de todas as regiões do país. O Ministério da Cidadania alega que este é um recorde na história do projeto social e indica que este número pode aumentar.
Todos os meses, a pasta realiza novas entradas com base nos dados existentes em bancos de informações como o Cadúnico, por exemplo. Não existe inscrição direta para entrada no Auxílio Brasil. Basta manter os seus dados atualizados.