Capes prorroga período de inscrição para o 2º Prêmio Talento Universitário

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou o período de inscrição para o concurso Talento Universitário 2022 até o dia 21 de fevereiro. Essa é a 2ª edição do Prêmio para estudantes ingressantes no ensino superior.

Com a prorrogação, os interessados têm até as 23h59 da próxima segunda-feira (21) para realizar a inscrição. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line por meio do site da Capes

De acordo com as regras estabelecidas pela Capes, podem realizar a inscrição os estudantes que tenham feito o Enem 2019 ou o Enem 2020 e que tenham ingressado em um curso da educação superior em 2021. 

A Capes estabelece ainda que o estudante não pode ter débitos e pendências com o órgão, com o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa. Além disso, os estudantes devem apresentar documentação para comprovar a matrícula em instituições de nível superior (podem ser públicas, privadas ou militares).

Premiação e provas

Ainda de acordo com a Coordenação, o 2º Prêmio Talento Universitário receberá até 44 mil inscrições. A premiação será feita a partir das notas obtidas pelos inscritos em prova aplicada pela Capes. O órgão concederá o prêmio de R$ 5 mil para os participantes com as maiores notas.

De acordo com o edital, a aplicação das provas está prevista para o dia 20 de março. A avaliação será composta por 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais.

Em breve, a Coordenação deve informar os locais de realização dos testes para os candidatos que farão as provas presencialmente. Já a divulgação do resultado deve ser feita a partir de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre inscrições da 1ª edição do SiSU 2022 nesta terça-feira (15).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.