CAPES oferta 30 bolsas de estudo para educadores na Irlanda

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas para programa com a oferta de 30 bolsas de estudo na Irlanda para educadores. A seleção conta com três etapas: análises técnica, documental e de mérito. 

As vagas são para o curso de pós-graduação em Gestão e Liderança Educacional com início a partir de setembro de 2023. De acordo com o cronograma divulgado pela Capes, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 20 de janeiro.

Inscrições

Para realizar a inscrição, é preciso ter cadastro atualizado de currículo na Plataforma CAPES de Educação Básica. Após criar ou atualizar o currículo, o educador deve preencher o formulário de inscrição e anexar, no formato PDF, com tamanho de até 5 MB. 

Conforme o edital, além do formulário, é preciso enviar os seguintes documentos no momento da inscrição: Cópia do Diploma de graduação (frente e verso); Declaração ou documento oficial emitido pelo órgão empregador para comprovar vínculo com a rede pública de educação básica; Carta de intenção; Cópia do certificado do teste de proficiência em língua inglesa.

Curso de inglês

Inicialmente, a Capes irá selecionar 120 educadores para participar de um programa de inglês on-line. O início do curso está previsto para março de 2023. O curso de inglês ministrado pela Mary Immaculate College (MIC) terá duração de oito semanas e contará com certificação após sua conclusão. 

A Capes irá selecionar os 30 educadores que obtiverem maior destaque e desempenho no curso para concluir a pós-graduação na Irlanda, com bolsa de estudo. De acordo com a Capes, esses educadores selecionados terão aulas adicionais on-line de inglês antes de irem para Irlanda.

Acesse o Edital para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UENP realiza aplicação das provas do Vestibular 2023 na tarde deste domingo (15); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.