CÂMARA de São José do Rio Pardo – SP abre Concurso público para NÍVEL SUPERIOR

Edital oferta vagas de ensino superior completo no legislativo municipal

No estado de São Paulo, a Câmara Municipal de São José do Rio Pardo abre novo edital de concurso público cujo objetivo é o provimento de uma vaga no cargo de Secretário Legislativo.

Para concorrer a função, é necessário que os candidatos devem ter ensino superior completo. O salário oferecido será no valor de R$ 4.588,92, mais R$ 30,48 por dia, de tíquete-alimentação, por carga horária de 30 horas semanais.,

CÂMARA de São José do Rio Pardo - SP abre Concurso público
Foto: Facebook São José do Rio Pardo/SP – Reprodução

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas do concurso poderão se inscrever entre o período de 15 de maio até às 16h do dia 6 de junho de 2023, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Sigma RH. O valor da inscrição está fixo em R$ 50,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 2 de julho de 2023.

O concurso é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições Secretário Legislativo

  • Prestar assessoramento à Presidência, aos Vereadores, ao Jurídico, à Mesa, às comissões diversas e à Diretoria, atendendo às determinações; Elaborar e finalizar redação oficial; Formalizar e digitar atos e documentos que devam ser assinados;
  • Arquivo ativo e inativo da Secretaria Administrativa e Legislativa; Realizar pesquisas, estatísticas e levantamentos diversos solicitados; Preparar o Plenário por ocasião das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes; Desenvolver o cerimonial e relações públicas;
  • Elaborar, numerar e expedir correspondências diversas; Convocar vereadores; Dar sequência aos processos legislativos, acompanhando-os até tramitação final, controlando os prazos respectivos; Observar prazos de sanção e promulgação de projetos, vetos e de resposta a requerimentos;
  • Digitação de documentos e processamento de dados em geral, providenciando o registro, afixação e publicação necessárias, com as devidas assinaturas; organizar livros de registros diversos, conferindo-os e providenciando as anotações;
  • Providenciar a pauta das diversas sessões e organizar, com relação às sessões ordinárias e extraordinárias, o Expediente, a Ordem do Dia e outras necessárias, inclusive com a elaboração de agendas e execução de medidas ao seu pleno desenvolvimento;
  • Elaborar proposituras e correspondências solicitadas pelos vereadores; Expedir a correspondência das sessões plenárias; Providenciar a cotação de materiais a serem adquiridos, efetuando, organizando e finalizando os processos necessários para a sua aquisição;
  • Registrar e controlar entrada e saída de materiais, verificando a sua adequação, necessidade e armazenamento; manter atualizado o cadastro de fornecedores; controlar notas e faturas, conferindo o recebimento; entre outras atividades.

EDITAL nº 01/2023: clique aqui

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