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Call Center Como Opção de Empreendedorismo

Call Center – O que é?

O Call Center é oriundo das técnicas de Marketing, telecomunicações e vendas. Sendo um serviço de atendimento ao cliente.

Esse serviço é chamado de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), bem como telemarketing ou central de relacionamento.

Sendo assim, esse serviço de Call Center atua nos serviços de vendas de produtos, cobranças de inadimplentes, pesquisas de mercado. Bem como confirmações de agendas, agendamentos técnicos, sugestões, reclamações e outras solicitações de clientes.

Terceirização de diversos serviços

Um canal de Call Center bem estruturado posiciona positivamente a imagem de uma empresa.

No Brasil é comum a terceirização dessa prestação de serviços. São terceirizadas as atividades relacionadas ao cliente. Sendo assim, é comum que a terceirização ocorra nas áreas:

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente);

Central de Relacionamento;

Informações diversas;

Agendamentos (serviços, bem como consultas e visitas);

Ouvidorias;

Help desk;

Telemarketing;

Cobranças, dentre outros.

Dentro do empreendedorismo o Call Center é útil por duas vertentes.

O empreendedor pode analisar o mercado de Call Center para empreender nesse ramo, haja vista a abrangência de prestação desses serviços.

Ao passo que também pode pesquisar os serviços para terceirizar alguma atividade.

Foco no cliente através de um Call Center?

Assim sendo, pode direcionar sua equipe interna para outras demandas.

Por isso o empreendedor deve considerar se é cabível dentro da sua atividade fazer uso desse serviço.

Muitas micro e pequenas empresas terceirizam sua cobrança de inadimplência, bem como seu SAC.

Analise a sua necessidade e a imagem da empresa 

Todavia, para que possa terceirizar suas necessidades para uma empresa desse ramo, deve entender se a empresa terceirizada atenderá a sua necessidade.

Afinal, tanto para quem presta esse serviço, como para quem os utiliza, é importante ressaltar que as imagens das empresas ficam difundidas para o cliente.

Desde que planejada, a terceirização de alguma atividade para um serviço de Call Center é bastante viável ao empreendedor.

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