Caixa Tem: aplicativo está com problema? Veja como resolver
Inicialmente, o Caixa Tem foi criado para viabilizar os pagamentos do Auxílio Emergencial entre 2020 e 2021. No entanto, devido ao fácil acesso, o aplicativo foi expandindo, se tornando o principal meio de repasses de valores do Governo Federal.
Inicialmente, o Caixa Tem foi criado para viabilizar os pagamentos do Auxílio Emergencial entre 2020 e 2021. No entanto, devido ao fácil acesso, o aplicativo foi expandindo, se tornando o principal meio de repasses de valores do Governo Federal.
Devido ao seu crescimento em um curto tempo, muitos problemas começaram a surgir no sistema da plataforma. Agora, veja a seguir quais são essas inconsistências e como resolvê-las.
Quais benefícios são pagos pelo Caixa Tem?
Atualmente, os seguintes programas têm seus benefícios pagos através da Conta Poupança Digital do Caixa Tem:
- Abono salarial PIS/Pasep;
- Auxílio Brasil;
- FGTS extraordinário;
- Vale-gás nacional.
Motivos que levam o bloqueio do aplicativo
Nesse sentido, o Caixa Tem pode ser bloqueado por motivos diversos. Todavia, a seguir você poderá conferir as principais razões que ocasionam erros na plataforma. Confira:
- Acesso irregular: por vezes, ao acessar o aplicativo, usuários se deparam com a seguinte mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência“. Esse erro acontece ocorre mediante a irregularidades no cadastro preenchido pela pessoa;
- Excesso de CPFs cadastrados: o banco também pode bloquear o aplicativo mediante a uma grande quantidade de CPFs cadastrados em um mesmo celular. A possibilidade da realização de múltiplos cadastros em um só aparelho, abriu margem para golpes, logo, o bloqueio se tornou uma medida de segurança ao usuário, de modo que a possibilidade agora é limitada;
- CPF cadastrado em mais de um celular: a conta do Caixa Tem também pode contar com erros, quando a pessoa acessou o aplicativo em diversos aparelhos.
Como resolver esses problemas
Embora os problemas ocorram no aplicativo, para resolvê-los é necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e regularizar o cadastro. Na ocasião, será necessário apresentar um documento de identificação com foto, no caso o RG ou a CNH.
No que se refere as inconsistências relacionadas ao CPF, será preciso levar ainda o celular para que os cadastros que excederem o limite sejam excluídos. Por fim, você também resolve tais problemas nas unidades lotéricas.
Em conclusão, em casos mais simples, é possível resolver o problema digitalmente através do WhatsApp da Caixa.