Caixa oferece antecipação da restituição do Imposto de Renda: saiba com se beneficiar

Muitos não sabem, mas a Caixa Econômica Federal já oferece uma linha de crédito que permite a antecipação da restituição do Imposto de Renda, sendo que esse empréstimo pode ser solicitado apenas por pessoa física. Os interessados devem enviar a declaração de imposto de renda desse ano à Receita Federal e indicar a Caixa Federal como instituição financeira para receber a restituição do imposto. Essa linha de crédito tem taxa de juros de (a partir de) 2,10% por mês, sendo que o valor liberado prevê o desconto dos juros, que são cobrados apenas na liquidação do empréstimo. O pagamento é então debitado na conta corrente do cliente, quando for restituído o valor do imposto de renda, ou no dia 30 de dezembro de 2019.

O limite de crédito disponível para o cliente é de até 75% do valor de restituição previsto da declaração; se o valor for superior ao da operação, a diferença permanece na conta do cliente, sendo debitado somente o valor contratado.

O vice-presidente de Produtos de Varejo da Caixa, Julio Volpp, expressou sua opinião sobre o assunto, dizendo: “A linha de crédito é uma excelente opção para os clientes que precisam de um recurso imediato para qualquer finalidade, como adquirir um bem, fazer uma viagem ou mesmo para quitar alguma dívida”.

Os interessados em contratar a linha de crédito oferecida pela Caixa devem ir até a sua agência (onde possuem conta corrente) e apresentar o recibo de entra da declaração do IRPF 2018/2019, indicando a Caixa como banco para recebimento da restituição, além de levar, é claro, documentos pessoais e comprovante de residência.

Quer oportunidades de Emprego? Clique Aqui
Mais Oportunidades de Estágio? Clique Aqui
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.