Caixa anuncia NOVIDADE sobre realização de novo concurso

Em entrevista, presidente da Caixa Econômica Federal voltou a falar sobre a possibilidade de realização de novos concursos

Dentro de mais algumas semanas, a Caixa Econômica Federal deverá realizar um novo concurso público. Mas mesmo antes da realização do certame, que acontecerá no final de maio, o banco já vislumbra a realização dos próximos exames de seleção.

Em entrevista, o presidente da entidade, Carlos Antônio Vieira Fernandes, frisou que a Caixa Econômica Federal não realiza um concurso público há 10 anos, e destacou que a realização de novos certames será importante para a admissão de novos servidores públicos.

A entrevista em questão foi concedida ao portal Valor Econômico, e publicada na manhã desta segunda-feira (15). Abaixo, você pode ver alguns dos principais trechos que citam a possibilidade de realização de novos concursos públicos para as pessoas que desejam entrar na Caixa Econômica Federal.

O concurso de maio

Como dito, o próximo concurso será realizado no final do mês de maio. Na entrevista, Carlos Vieira defendeu a realização da prova, e destacou que os gastos com a admissão de novos servidores já estão previstos no plano de orçamento do governo federal.

“O concurso é muito importante para a gente trazer toda uma nova base de conhecimento na área de tecnologia que vai nos ajudar muito do ponto de vista das transformações que estamos promovendo”, disse ele.

“O segundo aspecto é repor uma carência de empregados em diversos ambientes de negócio e, para que isso ocorra, também estamos fazendo um concurso para mais duas mil pessoas para o quadro recorrente de técnico bancário da Caixa”, seguiu ele.

“Nós temos 87 mil empregados e entrarão mais 4 mil. Há um desligamento voluntário. Então, isso vai gerar uma compensação nesse contexto de quantidade de empregados. Também. Muitos dos empregados que entraram na Caixa nos anos 80 e 90 estão fechando o ciclo de prazos e entrando no período de aquisição de aposentadoria. Isso coincidiu com o momento que estamos lançando o concurso”, completou.

Caixa anuncia NOVIDADE sobre realização de novo concurso
Presidente da Caixa deu mais detalhes sobre os próximos concursos. Imagem: José Cruz/ Agência Brasil

O salário do servidor da Caixa

Um dos pontos que mais interessa aos cidadãos que desejam entrar na Caixa é a situação dos salários. Sobre este assunto, Vieira disse que os contratados deverão receber bons valores já no momento da partida. Ele tratou este ponto com um dos principais atrativos do concurso.

“A Caixa paga um bom salário inicial. Além do salário direto, você tem os salários indiretos. Além dos cerca de R$ 3.800,00 de salário inicial, você tem só de auxílio alimentação mais de R$2.000,00 e vai agregando a isso, a participação em resultados”, disse Vieira.

“Além da carreira da Caixa ser de rápida progressão dependendo da sua disposição para se tornar um executivo da empresa. Isso é recorrente, é reconhecido como uma das grandes vantagens de uma empresa como a Caixa, que é extremamente dinâmica na composição dos seus quadros gerenciais.”

“Hoje nós estamos no mundo no mundo da tecnologia. Quanto mais você agrega tecnologia, mais precisa de empregados com nível de qualificação. Temos toda uma estratégia voltada para qualificação, para melhoria desses empregados, do ponto de vista do seu conhecimento tecnológico. Quanto mais conhecimento tecnológico o empregado tem hoje, mesmo sendo bancário, é para que a gente realize os nossos negócios”.

O próximo concurso

Sobre a periodicidade dos concursos, Carlos Vieira disse que ainda não há uma definição sobre a data do próximo certame. Contudo, o presidente da Caixa garantiu que o espaço de tempo para a próxima seleção certamente será menor, e que este é um desejo do governo federal.

“A gente não estabeleceu uma regra definitiva, porque isso é muito da dinâmica da própria empresa, do mercado, de crescimento do mercado, geração de oportunidades. Então dependendo das circunstâncias, pode ser em um prazo muito mais próximo desse do que foi no passado”, disse ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.