Buscando trabalho? Confira essa lista de vagas temporárias para o fim do ano

O final do ano está chegando e, com ele, surgem diversas oportunidades de emprego temporário. Muitas empresas buscam reforçar suas equipes para atender à demanda da alta temporada, seja no comércio, na indústria ou nos serviços. Se você está procurando uma oportunidade de trabalho nessa época, confira esta lista de vagas temporárias para o fim do ano.

Indústria: Maior demanda por contratações

A indústria é um dos setores que mais oferecem vagas temporárias nessa época do ano. De acordo com estimativas, cerca de 55% das contratações serão realizadas nesse segmento. Empresas como o Grupo SOMA, Magazine Luiza e Solar Coca-Cola estão com vagas abertas para diferentes áreas.

  • O Grupo SOMA está oferecendo mais de 2200 vagas extras temporárias para o Natal. As oportunidades são para os cargos de vendedor, assistente de vendas, estoquista e operador de caixa em lojas por todo o Brasil. As vagas podem ser encontradas nas páginas de carreiras das marcas do Grupo SOMA, como Hering, Animale, FARM, Maria Filó, NV, Fábula e Foxton.
  • O Magazine Luiza, também conhecido como Magalu, está com 1500 vagas temporárias disponíveis para a área de logística em diversos centros de distribuição do país. As oportunidades são para atuar no formato presencial, e os interessados devem se inscrever diretamente no site da empresa.
  • A Solar Coca-Cola abriu 735 vagas temporárias nas regiões norte, nordeste e parte do centro-oeste. As oportunidades estão distribuídas em 18 estados e englobam funções como auxiliar de entrega, auxiliar de expedição, motorista e promotor de vendas. Os interessados podem se inscrever no site da empresa.

Comércio: Oportunidades nas vendas e logística

O setor de comércio também apresenta uma demanda significativa por vagas temporárias para o final do ano. Empresas como Americanas, Grupo Pão de Açúcar, Riachuelo e Grupo SBF estão com oportunidades disponíveis.

  • A Americanas está contratando profissionais para reforçar suas operações na Black Friday e Natal. A varejista já abriu 1200 vagas temporárias para os Centros de Distribuição em diversas cidades do país. As oportunidades são para cargos como operação logística, operador de empilhadeira, auxiliar, assistente e motorista. As inscrições podem ser feitas no site da empresa.
  • O Grupo Pão de Açúcar está concentrando 1700 vagas temporárias para o final de ano na região da Baixada Santista. As oportunidades abrangem diversas funções, como operador de caixa, atendente de loja e operador de e-commerce. Para se candidatar, basta acessar o site da empresa e conferir as oportunidades disponíveis.
  • A Riachuelo está oferecendo 700 oportunidades intermitentes em lojas de todo o Brasil. As vagas são para diferentes áreas e oferecem benefícios como vale transporte, vale refeição ou alimentação, descontos na rede de lojas, férias e 13º proporcionais. Os interessados podem se inscrever diretamente no site da Riachuelo.
  • O Grupo SBF, responsável por marcas como Centauro, Fisia e Grupo SBF, está com mais de 450 vagas abertas para o período de Black Friday e Natal em todo o Brasil. As oportunidades são para as áreas de vendas, estoque, administração e logística. A estimativa é de mais de 2000 oportunidades nesse período. As inscrições podem ser feitas nos links das empresas.

Serviços: Oportunidades em diversas áreas

No setor de serviços, também há uma demanda por vagas temporárias para o fim do ano. Empresas como Mercado Livre, L’Oréal, Serasa e Pirelli estão com oportunidades para diferentes perfis profissionais.

  • O Mercado Livre abriu 5650 vagas para as áreas de operações e logística para a operação Black Friday. As oportunidades estão divididas em quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia. As vagas estão sendo disponibilizadas gradativamente no site de Carreiras do Mercado Livre.
  • Além das vagas temporárias, a lista desta quarta-feira (25) traz mais de 300 vagas de estágio, incluindo empresas como L’Oréal, Pirelli e Serasa. Os interessados podem se candidatar diretamente nos sites das empresas.

Vagas de Estágio: Oportunidades de aprendizado

Além das vagas temporárias, há também oportunidades de estágio para aqueles que desejam adquirir experiência e aprimorar seus conhecimentos. Empresas como GPA, Banco PAN, Herbarium e Grupo L’Oréal estão com vagas abertas para diferentes áreas.

  • O GPA está com inscrições abertas para seu programa de estágio exclusivo para pessoas negras. São 30 vagas disponíveis para estudantes com previsão de formação até dezembro de 2024. As oportunidades são para áreas como comercial, RH, tecnologia da informação, comunicação e e-commerce. Os interessados podem se inscrever no site até o dia 27/10.
  • O Banco PAN está com inscrições abertas para seus Programas de Estágio e Férias de 2024. As vagas estão disponíveis para diversas áreas como administração de empresas, matemática, tecnologia, engenharias, marketing, ciências contábeis, jornalismo e psicologia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/10 no site da empresa.
  • A Herbarium está com inscrições abertas até 17/11 para uma nova edição do programa de estágio HWAVE. As vagas estão disponíveis para atuação em diferentes áreas como farmácia, química, engenharia, recursos humanos e administração. Mais detalhes estão disponíveis no site da empresa.

Essas são apenas algumas das oportunidades de vagas temporárias e estágios disponíveis para o fim do ano. É importante ficar atento aos prazos de inscrição e requisitos específicos de cada empresa. Aproveite essa temporada para adquirir experiência, desenvolver novas habilidades e ampliar sua rede de contatos profissionais. Boa sorte na busca por uma oportunidade de trabalho!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.